ELEIÇÕES 2024 - PT da Paraíba se prepara para as eleições do próximo ano com apoio de partidos do campo progressista

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 26/11/2023 14:22
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 O Partido dos Trabalhadores (PT) da Paraíba divulgou uma resolução na qual apresenta as suas diretrizes políticas e eleitorais para o ano de 2024. O documento, que foi aprovado pela Executiva Estadual do partido, destaca as realizações do governo Lula no seu terceiro mandato, a parceria administrativa com o Governo do Estado, liderado pelo PSB do governador João Azevêdo, e os desafios para enfrentar as ameaças fascistas e as desigualdades sociais.

Segundo a resolução, “a eleição de 2024 será o primeiro grande desafio eleitoral do PT desde a vitória de Lula em 2022, e será a porta de entrada para o projeto de recondução do presidente em 2026”. A legenda defende “a consolidação do projeto democrático e popular, a luta contra a fome e a defesa da democracia, e alerta para a recente vitória de Javier Milei na Argentina e as células ultraconservadoras espalhadas pelo Brasil, que representam um risco para as liberdades democráticas”.

Para disputar as eleições municipais de 2024, o PT da Paraíba pretende lançar “chapas proporcionais e candidaturas majoritárias petistas, construir coligações progressistas e ampliar o campo de alianças com partidos identificados com o projeto nacional”. O partido “prioriza as alianças com os partidos da Federação Brasil da Esperança – PCdoB e PV – do campo progressista – PSB, PDT, PSOL, REDE – e os partidos que estiveram com Lula em 2022” e busca identificar “possíveis aliados em campos políticos mais ao centro, sem abrir mão de seus princípios programáticos, éticos e ideológicos.”

A resolução também ressalta a importância do Consórcio Nordeste, que “fortalece a parceria entre os governos estaduais e o governo federal, e elogia o novo momento da Paraíba, que se desenvolveu em sintonia com o governo Lula”. O documento cita alguns programas e projetos do governo federal na Paraíba, como o novo PAC, o Bolsa Família e o Minha Casa Minha Vida.



Compartilhe:


Outras Notícias