ESSÊNCIA - Jejum deve ir além da Semana Santa e prática fortalece espiritualidade; Confira os benefícios

Por Roberto Notícias Por Roberto Notícias - 06/04/2023 17:33
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 Para se obter um objetivo se faz necessário abrir mão de algo. É assim que conquistas são alcançadas. No jejum não é diferente. Abrir mão do alimento pode ser um dos caminhos para obter respostas para situações difíceis, já que o cérebro se ajustaria com mais concentração quando se está em estado de jejum. Visto como um sacrifício por uns, os pastores Heber Pires e Eric Fontes foram além, destacaram, em entrevista, nesta quarta-feira (5) os benefícios que a prática do jejum traz para a vida, não só em tempo pascal. 

O pastor da Igreja Adventista, Heber Pires, explicou que a prática do jejum é um caminho para atingir um estado de paz mais profundo. "Administrar aquilo que você está vendo, ouvindo, cheirando. Isso vai influenciar no seu comportamento, nos hábitos e no seu caráter. Desenvolvendo esse domínio que a prática do jejum traz, a pessoa consegue aprofundar sua espiritualidade e saúde integral. É uma escolha consciente. O jejum não se limita apenas a questão alimentar", explicou. 

Para ele, o primeiro benefício do jejum é aumentar o relacionamento com Deus. "Não é só o pão material, é o pão físico, que é a palavra de Deus, considerada um alimento espiritual, e assim ter uma profunda comunhão com Deus. Orar e interceder a Deus. Precisamos do poder maior, que é Deus. Além da disciplina, auto controle, esse domínio próprio é uma necessidade para termos evolução. Precisamos desenvolver isso e, o jejum, é um meio efetivo para isso. Ter esse domínio do próprio ser, é importante para que se fortaleça e se diga não ao pecado", disse. 

"Nesse período que o estômago não estará funcionando, há evidencias de que o cérebro funciona melhor. Ele recebe então toda a ligação sanguínea para trabalhar melhor de forma profunda e com mais concentração. A ideia tem mais haver com estar em conexão maior com Deus. Algo mais profundo que só com o jejum é possível", destacou.

Já o pastor Eric Fontes, reforçou as experiências vividas pelo próprio Jesus Cristo. "Dentro desse contexto espiritual, é um exemplo do próprio Cristo, a bíblia menciona o jejum em todos os testamentos. 40 dias e 40 noites de jejum. Foi isso que Jesus fez, se permitiu essa experiência antes de se apresentar como ministro e começar a operar milagres, curando e ajudando as pessoas. Antes disse, ele fez o jejum", explicou ao reforçar que o próprio Cristo vivenciou essa experiência. 

O pastor Eric Fontes ainda deu dicas para os iniciantes. "Posso me abster de bebidas e alimentos, bem como reduzir a quantidade de comida. O jejum pode ser feito de diversas maneiras. Vale aquele que lhe ajuda na conexão mais profunda com Deus", destacou. 

Leia mais notícias no Portal 1001 Notícias. 

Acesso: www.1001noticias.com.br

http://www.litoralsulfm.com

http://www.roberto.1001noticias.com.br

http://www.tv1001noticias.com.br/  

Siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/88  

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias @jornalismo -@noticia - @robertonoticia 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente.



Compartilhe:


Outras Notícias