CORONAVAC Secretário de Saúde de João Pessoa revela que há fortes indícios de vacinação de menores de idade e pessoas de fora do Hospital Nossa Senhora das Neves

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 22/01/2021 19:26
Desde o início da vacinação, na terça-feira (19), surgiram denúncias de falta de priorização na aplicação das doses da CoronaVac na Paraíba. (Foto: Pixabay/Imagem ilustrativa)
Desde o início da vacinação, na terça-feira (19), surgiram denúncias de falta de priorização na aplicação das doses da CoronaVac na Paraíba. (Foto: Pixabay/Imagem ilustrativa)

 O secretário de Saúde de João Pessoa conversou com o ClickPB, nesta sexta-feira (22), sobre as denúncias contra o Hospital Nossa Senhora das Neves, na Capital, acusado de vacinar pessoas sem prioridade. Ele disse tudo está sendo apurado pelo Ministério Público Federal (MPF) no estado e pelo Ministério Público da Paraíba. Segundo Fábio Rocha, "há indícios fortes de que pessoas que não são do hospital, não são da rotina hospitalar, foram vacinadas."

Ele também contou que existe a "suspeita de que menores de idade foram vacinados" no HNSN. Desde o início da vacinação, na terça-feira (19), surgiram denúncias de falta de priorização na aplicação das doses da CoronaVac na Paraíba. Políticos e outras pessoas foram apontadas como vacinadas, porém ‘não merecedoras‘ ainda nessa fase inicial com unidades escassas do imunizante, as quais foram reservadas a profissionais de saúde na linha de frente de combate ao coronavírus, pessoas com mais de 60 anos que vivem em asilos e abrigos, indígenas que moram em aldeias reconhecidas e pessoas com deficiência que estão internadas em instituições especializadas.

"Recebemos a denúncia através do MPF e MPPB. Me convidaram para uma reunião virtual para explicar a situação", disse ao ClickPB o secretário de Saúde de João Pessoa, o médico Fábio Rocha.

Ele disse que circularam "fotos de pessoas teoricamente não autorizadas e fotos de pessoas do hospital" sendo vacinadas e comemorando. As fotos, conforme mostrou o ClickPB, foram publicadas no perfil do Hospital Nossa Senhoras das Neves, no Instagram. Fábio Rocha considerou que, se estão dentro do hospital, os profissionais podem legalmente ser vacinados, conforme garantido pelo Ministério da Saúde. Mas, se trabalham em anexos ou noutro endereço totalmente desvinculado do prédio principal do hospital, esses não devem ser imunizados agora no grupo prioritário. "Se tem muito pouco, você vacina só o pessoal da UTI. Fora do hospital não tem direito a vacinação", comentou o secretário.

Leia mais notícias no portalLeia mais notícias no portal www.1001noticias.com.br

http://www.1001noticiasfm.com/ http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/ no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

 

Roberto Noticia - Jornalista - DRT 4511/88

 



Compartilhe:


Outras Notícias