VACINA - Saiba como realizar o agendamento para vacinação contra Covid-19 em João Pessoa

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 04/06/2021 11:36
A Secretaria Municipal de Saúde alerta que as pessoas deverão realizar agendamento prévio através do aplicativo Vacina João Pessoa (Foto: Reprodução/Kleide Teixeira)
A Secretaria Municipal de Saúde alerta que as pessoas deverão realizar agendamento prévio através do aplicativo Vacina João Pessoa (Foto: Reprodução/Kleide Teixeira)

 A Prefeitura de João Pessoa segue vacinando contra Covid-19. Nesta sexta-feira (04), estão sendo imunizadas pessoas a partir de 50 anos sem comorbidades, trabalhadores de educação com 18 anos ou mais, que atuam em instituições de ensino da Capital, e os outros grupos prioritários anteriormente anunciados, mas que por algum motivo ainda não se vacinaram.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta que as pessoas deverão realizar agendamento prévio através do aplicativo Vacina João Pessoa ou do site vacina.joaopessoa.pb.gov.br. 

Com o agendamento, aberto por volta das 19h que antecede ao dia da vacinação, o cidadão garante que será vacinado no local indicado, com agilidade e segurança.

O usuário deverá clicar na aba entrar e digitar o número do CPF e a data de nascimento. Ao abrir, haverá as opções de locais e horário para o agendamento da vacina, que deverá ser escolhido pelo usuário.

Quem não possui internet pode procurar uma unidade de saúde e ter o agendamento realizado pelos agentes sanitários.

Para receber a vacina é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. No caso de pessoas com comorbidades é preciso cópia do laudo ou declaração médica que comprove a condição. Os trabalhadores da saúde devem apresentar registro profissional, contracheque ou declaração da empresa onde trabalha. Já os trabalhadores da educação precisam apresentar também cópia do contracheque e da declaração da instituição de ensino que comprove a função exercida na Capital.

As cópias dos documentos comprobatórios ficarão retidas para posterior apuração por Comissão da Secretaria Municipal de Saúde e demais órgãos de fiscalização, a exemplo do Ministério Público.

Leia mais notícias no Portal 1001 Notícias. 

Acesse: www.1001noticias.com.br

http://www.1001noticiasfm.com

http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/  no 

Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11

Instagram https://www.instagram.com/portal1001noticias/

 

Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88  

 



Compartilhe:


Outras Notícias