ELEIÇÕES 2020 - “Apenas especulações”, afirma João Azevêdo sobre conversa com Luciano Cartaxo

19/02/2020
Ainda segundo ele, após ser questionado se essa conversa poderia existir, o governador afirmou que não descarta diálogo com ninguém, porém não garantiu o avanço das tratativas em torno do assunto
Ainda segundo ele, após ser questionado se essa conversa poderia existir, o governador afirmou que não descarta diálogo com ninguém, porém não garantiu o avanço das tratativas em torno do assunto

 O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), durante solenidade nesta segunda-feira (17), negou as especulações em torno de uma possível aliança com o atual prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), visando as eleições municipais deste ano. Segundo o chefe do Executivo Estadual, não há nada, neste momento, que dê direcionamento a este entendimento.

 

“Eu não sentei com o prefeito [Cartaxo], eu não conversei com o prefeito, eu não procurei o prefeito, nós não estamos mantendo contato nenhum. O que se tem aí as vezes são apenas especulações, mas não há nada nessa direção de sentarmos ou conversarmos buscado algum entendimento”, declarou João.

 

Ainda segundo ele, após ser questionado se essa conversa poderia existir, o governador afirmou que não descarta diálogo com ninguém, porém não garantiu o avanço das tratativas em torno do assunto.

 

“Eu não descarto sentar com ninguém, entretanto, avançar ou não é uma outra coisa”, disse o governador.

 

Polêmica com o G11

 

Na oportunidade, João Azevêdo falou sobre as polêmicas envolvendo o G11, grupo paragovernista dentro da Assembleia Legislativa que recentemente assinou uma nota contra o secretário de Comunicação do Estado, Nonato Bandeira, onde afirma que o mesmo tem comprado a imprensa do Estado, além da abstenção de um dos parlamentares do grupo que abandonou o plenário para não votar o projeto da PB Saúde, proposta do Governo do Estado que criou uma gestão das unidades de saúde da Paraíba.

 

Questionado se o posicionamento de alguns parlamentares do grupo preocupa, ele afirmou que são comportamentos “individualizados” e cada um responderá pelo o que foi dito.

 

“Eu já tenho dito a muito tempo que eu não me preocupe com G1, G2, G3, G4, G5… Essa coisa pra mim não existem, o que existe é uma relação com os deputados. Ai vem a posição individualizada e cada um responde por suas atitudes. Eu não estou preocupado com G nenhum, estou preocupado com G de Governo, esse me preocupa. Agora se um deputado, esse ou aquele deixou o plenário para não votar, evidentemente que ele assume o ato dele e responde por isso diante da população do Estado. É assim, cada cada cidadão e principalmente nós que somos pessoas públicas respondemos por nossas atitudes e gestos perante a população”, afirmou.

 

Sobre a polêmica envolvendo Nonato, João afirmou que essa é uma discussão em que se deve agir com muita naturalidade, onde “as vezes se atribui a determinadas pessoas fatos que não são verdadeiros e não acontecem”.

 

“Eu tenho a impressão que vocês [imprensa] não são comandados pelo secretário Nonato Bandeira, vocês devem ter autonomia e escrevem o que querem. Então imaginar e imputar ao secretário tudo o que sai na mídia é um equivoco extraordinário e uma tentativa na verdade de resolver problemas pessoais de um deputado com o secretário. Não que a mídia, de uma forma geral, haja dessa forma; tem um deputado aí da oposição querendo criar uma CPI da imprensa, porque diz que todos os jornalistas são comprados e recebe propina. Essa é a discussão? Absurdo, né? Mas enfim, é a democracia que permite que as pessoas falem o que quer”, disparou o governador.

 Leia mais notícias no  portal www.1001noticias.com.br 

 

http://www.1001noticiasfm.com/  http://www.1001noticias.com.br/blog/

 

http://www.tv1001noticias.com.br/  no Youtube e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos.

 

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11. 

                           

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

 

Da Redação com Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88

 



Compartilhe:


Outras Notícias

Vídeos Destaques