Botafogo-PB e Fortaleza-CE se enfrentam neste sábado pela Copa do Nordeste com transmissão da 1001 Notícias FM/CBN

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 02/02/2019 16:17
Neste sábado, quando Botafogo-PB e Fortaleza entrarem em campo pela Copa do Nordeste
Neste sábado, quando Botafogo-PB e Fortaleza entrarem em campo pela Copa do Nordeste

 Neste sábado, quando Botafogo-PB e Fortaleza entrarem em campo pela Copa do Nordeste, no banco de reservas o duelo será entre dois profissionais que trilharam a maior parte dos seus caminhos no esporte no futebol paulista. Um com bem mais pompa e sucesso do que o outro. Mas ambos de uma nova geração de técnicos, com a chance de escrever belas e exitosas histórias à beira do gramado. De um lado, Evaristo Piza. Do outro, o campeão mundial pelo São Paulo e pela Seleção Brasileira, Rogério Ceni.

 
Evaristo Piza está no clube desde junho do ano passado — Foto: Reprodução / TV Cabo Branco Evaristo Piza está no clube desde junho do ano passado — Foto: Reprodução / TV Cabo Branco

Evaristo Piza está no clube desde junho do ano passado — Foto: Reprodução / TV Cabo Branco

Dois comandantes que se encontram em campo e também na sala de aula. No ano passado, Eavaristo Piza dividiu papos e estudos com Rogério no curso para treinadores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em um momento bem descontraído, no intervalo das aulas, os dois tiraram uma foto bem sorridentes. Para o comandante botafoguense, Ceni já é uma referência como técnico, sobretudo, por causa de sua liderança.

- Rogério é um caso assim bem peculiar. Uma carreira de atleta muito limpa e vitoriosa. Um dos maiores goleiros que o país teve. Especialista de bolas paradas. Rogério Ceni é um líder dentro e fora de campo - disse Evaristo.

Aos 46 anos, Evaristo Piza, apesar de ser bem menos conhecido do que o colega e adversário deste sábado, é mais experiente na área técnica. Passou por times tradicionais como Guarani e XV de Piracicaba e construiu a sua carreira como técnico no futebol paulista, de 2008 até 2018. No ano passado, pela primeira vez, desembarcou no Nordeste como profissional, para assumir o Botafogo-PB.

 
Rogério Ceni levou o título da Série B ano passado com o Fortaleza — Foto: Cristiano Andujar/Futura Press Rogério Ceni levou o título da Série B ano passado com o Fortaleza — Foto: Cristiano Andujar/Futura Press

Rogério Ceni levou o título da Série B ano passado com o Fortaleza — Foto: Cristiano Andujar/Futura Press

Fez uma boa campanha na Série C do Brasileiro e levou o Belo ao mata-mata do acesso, de onde não passou, sendo eliminado pelo Botafogo-SP. Renovou com o time paraibano e segue em busca do seu primeiro título no futebol nordestino.

Conquista que já foi alcançada por Rogério Ceni, atualmente também com 46 anos. O eterno camisa 01 do São Paulo tem pouco mais de dois anos de carreira, mas já ergueu uma taça como técnico. No ano passado alcançou o título da Série B do Campeonato Brasileiro pelo Fortaleza e já cravou seu nome na história do clube ceaerense.

O primeiro encontro dos dois jovens treinadores acontece neste sábado pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. O Botafogo-PB recebe o Fortaleza no Estádio Almeidão a partir das 16h.



Compartilhe:


Outras Notícias