Botafogo-PB vence o Campinense no Amigão e se mantém 100% no Campeonato Paraibano

20/02/2020
O Botafogo-PB foi a Campina Grande enfrentar o Campinense, no Estádio Amigão, na noite desta quarta-feira (20), em partida atrasada da 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, e saiu de lá com a terceira vitória consecutiva na competição
O Botafogo-PB foi a Campina Grande enfrentar o Campinense, no Estádio Amigão, na noite desta quarta-feira (20), em partida atrasada da 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, e saiu de lá com a terceira vitória consecutiva na competição

 O Botafogo-PB foi a Campina Grande enfrentar o Campinense, no Estádio Amigão, na noite desta quarta-feira (20), em partida atrasada da 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, e saiu de lá com a terceira vitória consecutiva na competição. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Lohan, aos 14 minutos do primeiro tempo. O “Clássico Emoção” terminou 1 a 0 para o Belo em cima da Raposa, que fez um bom jogo.

 

O Botafogo-PB começou melhor na partida, com mais posse de bola e controlando as tímidas investidas do ataque raposeiro, que assustou a defesa alvinegra com o artilheiro Rafael Ibiapino, aos 11 minutos da primeira etapa. O camisa 11 da Raposa recebeu cruzamento e bateu forte de voleio, mas a bola foi na rede pelo lado de fora, arrancando gritos da torcida.

Mas, o Belo respondeu logo em seguida. Aos 14 minutos Erivelton cruzou, o goleiro Adilson Júnior saiu mal da meta e Lohan cabeceou para o fundo das redes rubro-negras. Era o gol da vitória alvinegra se desenhando logo no início da partida.

O Campinense sentiu o gol, mas conseguiu equilibrar o jogo, chegando a apresentar um melhor futebol na partida, mas errava muito nas finalizações.

No segundo tempo, o Botafogo-PB buscou a administrar o placar e esperava o erro da Raposa para tentar matar o jogo. Mas, o Campinense se manteve melhor, em busca do empate, e foi aí que o melhor jogador da partida apareceu, o goleiro do Belo, Samuel Pires, que fez várias boas defesas. A partida terminou mesmo com a vitória do time da Capital, que se mantém 100% no Campeonato Paraibano.

TABELA

A vitória fez o Botafogo-PB subir na tabela de classificação, chegando aos nove pontos conquistados e alcançando a terceira colocação do Grupo A, com dois jogos a menos. O Belo está atrás de Atlético-PB, que tem 13 pontos e do Treze, com 10. O Campinense, por sua vez, continua na liderança do Grupo B, mas com sete pontos consolidados e um jogo a mais que os adversários. O Sousa tem seis pontos; o Nacional de Patos, tem quatro; o São Paulo Crystal, tem quatro; e CSP, três pontos.

SEQUÊNCIA

O Botafogo-PB continua a saga de jogar as partidas atrasadas e enfrenta agora o CSP, no sábado de Carnaval (22), às 16h, no Estádio Almeidão, em jogo válido pela 5ª rodada. Já o Campinense só volta a jogar no dia 1º de março, pela 6ª rodada, contra o Sport Lagoa Seca, no Estádio Amigão, em Campina Grande.




Outras Notícias