Athletico-PR venceu o Internacional por 2 a 1, neste domingo, na Arena da Baixada, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Terans, em um golaço de falta, e Vitinho anotaram para o Furacão, enquanto Edenílson, de pênalti, descontou para o Colorado.

 

O penal para os gaúchos, aliás, foi cometido num erro simplesmente inacreditável do lateral-esquerdo Nicolas (leia mais abaixo).

O resultado ratifica a ótima campanha do Athletico no Brasileirão, com chance de entrar no G-4 se vencer sua partida atrasada.

Por outro lado, o placar piora ainda mais a crise do Inter, eliminado da Conmebol Libertadores e da Copa do Brasil e mal na Série A.

Se na ida para Curitiba o Colorado sofreu com fortes protestos de sua torcida no aeroporto, a situação deve ficar ainda mais tensa nas próximas horas.

Vale salientar que o time de Porto Alegre reclama bastante a anulação do gol de Caio Vidal na partida. O atacante marcou um golaço quando o Athletico vencia só por 1 a 0, mas a arbitragem anulou após analisar o VAR e constatar falta no início da jogada. Logo em seguida, Vitinho ampliou para o Furacão.

Situação do campeonato

Com o resultado, o Athletico-PR vai a 23 pontos e sobe para a  posição (o clube tem um jogo a menos que os rivais da frente).

Já o Internacional estaciona nos 14 pontos e está apenas em 13º lugar, fora até da zona da Copa Sul-Americana.

O cara: Terans

O meio-campista fez uma excelente partida na Arena da Baixada e se destacou bastante.

Em uma cobrança de falta simplesmente maravilhosa, ele abriu o placar para o Furacão, quando a partida era bem equilibrada.

Depois, controlou bem as ações no meio-campo, comandando o toque de bola dos rubro-negros.

Com o Athletico precisando segurar o resultado, Terans saiu no final do 2º tempo para entrada de Fernando Canesin.

Foi mal: Nicolas

O lateral-esquerdo do Athletico-PR simplesmente cometeu um dos pênaltis mais bizarros de todos os tempos.

Aos 17 do 2º tempo, com o Furacão vencendo por 2 a 0 e controlando bem a partida, ele teve um "tilt" mental.

Após disputar jogada com Yuri Alberto, Nicolas simplesmente agarrou a bola com as duas mãos na área, de forma inexplicável.

O juizão não teve qualquer dúvida e assinalou a penalidade, que foi convertida por Edenílson.

Próximos jogos

O Athletico-PR volta a jogar na quarta-feira (28), às 16h (de Brasília), contra o Atlético-GO, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil.

Já o Internacional só retorna a campo no próximo sábado (31), às 20h, contra o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro.

Ficha técnica

Athletico-PR 2 x 1 Internacional

GOLSAthletico-PR: Terans [37‘] e Vitinho [45+3‘] Internacional: Edenílson [65‘ (pênalti)]

ATHLETICO-PR: Bento; Marcinho (Khellven), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas; Christian (Erick), Léo Cittadini, Terans (Fernando Canesin) e Nikão; Vitinho (Zé Ivaldo) e Matheus Babi (Renato Kayzer) Técnico: António Oliveira

INTERNACIONAL: Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenílson, Maurício (Thiago Galhardo) e Boschilia (Juan Cuesta); Caio Vidal (Palacios) e Yuri Alberto (Vinícius Mello) Técnico: Diego Aguirre