Com mistão, Corinthians empata com o América-MG e segue estagnado no Brasileiro

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 01/10/2018 13:44

 O Corinthians nem parecia o mesmo time que eliminou o Flamengo e se garantiu na final da Copa do Brasil, na última quarta-feira. E realmente não foi. Sem jogadores importantes, como Jadson, Fagner, Danilo Avelar e Douglas, a equipe paulista não conseguiu superar o setor defensivo do América-MG neste sábado e ficou no empate por 0 a 0 em Belo Horizonte, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

 

 

Na primeira etapa, apesar de jogar fora de casa, o Corinthians criou boas chances, tanto é que foi para o intervalo com nove finalizações tentadas e só não conseguiu a vantagem por causa da boa atuação do goleiro João Ricardo.

Na volta para o segundo tempo, o cenário mudou um pouco. Talvez por cansaço do time que, três dias antes, havia disputado um jogo bastante tenso, e poucas chances foram criadas, com o placar ficando mesmo em 0 a 0.

 

 

 

 

O empate manteve as duas equipes estagnadas no meio da tabela. Enquanto o Corinthians foi para 35 pontos, ainda na 8ª colocação, o América-MG subiu para 32, em 12º, quatro pontos acima da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, já na sexta-feira que vem, o time paulista volta a campo para enfrentar mais uma vez o Flamengo, a quem eliminou recentemente na Copa do Brasil. O jogo acontece em São Paulo. Já os mineiros atuam só no sábado, quando encaram o Atlético-PR fora de casa.

O JOGO

O Corinthians iniciou o jogo em Belo Horizonte dando mostras que poderia fazer sua melhor partida desde que Jair Ventura assumiu o comando da equipe. Com um quarteto ofensivo bastante móvel, o time envolveu com facilidade a marcação do adversário e só não abriu o placar antes dos 15 minutos porque, na melhor chance, João Ricardo defendeu boa finalização de Mateus Vital, dentro da área, após cruzamento de Carlos.

Aparentemente perdido em campo, o América viu o rival chegar em outras oportunidades à sua área, mas as finalizações corintianas não tiveram grande precisão. Na sua única resposta no primeiro tempo, os anfitriões contaram com um bom giro de Ruy sobre Ralf, lançando Gerson Magrão e vendo o companheiro mandar por cima do gol.

O susto fez com que os paulistas apostassem mais na posse de bola, deixando de ser agudos a cada posse de bola. Até o final do primeiro tempo, a chance mais clara saiu quando Mateus Vital deixou Ferraz no chão dentro da área, mas mandou em cima de João Ricardo.

A etapa final mostrou um jogo bem menos movimentado do que os 45 minutos iniciais. Incomodado com o espaço dado pela sua equipe, Adilson Batista voltou com duas alterações já do intervalo: o volante Juninho e o atacante Matheusinho, buscando dar mais mobilidade à equipe.

Com um América-MG mais bem postado dentro da sua área. o duelo perdeu em criatividade e obrigou Jair a buscar alternativas. Díaz estreou na vaga de Clayson, Thiaguinho foi acionado para substituir Araos e, por último, Roger entrou no gramado para a tentativa de um gol no final.

 

 

 

 

Aos 44, o lance mais polêmico. Gabriel recebeu passe na área e, em disputa com Gerson Magrão, foi para o chão, reclamando bastante com o árbitro, pedindo pênalti. Marcelo de Lima Henrique não marcou nada e o jogo ficou mesmo no 0 a 0.

FICHA TÉCNICA:
AMÉRICA-MG 0 x 0 CORINTHIANS

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 29 de setembro de 2018, sábado
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Cartões amarelos: Clayson (Corinthians)

AMÉRICA-MG: José Ricardo; Aderlan, Matheus Ferraz, Messias e Luan; Leandro Donizete, David (Juninho), Robinho (Zé Ricardo), Ruy e Gerson Magrão; Wesley Pacheco (Matheusinho) Técnico: Adilson Batista

CORINTHIANS: Cássio; Gabriel, Henrique, Léo Santos e Carlos Augusto; Ralf e Araos (Thiaguinho); Romero (Roger), Pedrinho, Mateus Vital e Clayson (Díaz) Técnico: Jair Ventura



Compartilhe:


Outras Notícias