Com um a menos, Atlético-MG derrota o Bahia por 1 a 0 e se segura no G-6 do Brasileirão

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 18/11/2018 11:57

Disposto a segurar a vaga no G-6, o Atlético-MG entrou em campo com espírito ofensivo. No primeiro tempo, pressionou o Bahia, que recuou e tentou aproveitar os contra-ataques. Na segunda etapa, Cazares abriu o placar com um golaço, mas viu o companheiro Fábio Santos ser expulso em seguida. Com um a mais, Enderson Moreira colocou o time baiano para frente, mas esbarrou em um Galo fechadinho, que conseguiu se organizar com os 10 que tinha em campo e venceu por 1 a 0 no Independência.

  • DESTAQUEO PRIMEIRO TEMPO

    Atlético-MG e Bahia fizeram um primeiro tempo movimentado no Independência. Com a missão de se firmar no G-6, o Galo controlou o ritmo da partida e ameaçou principalmente com lances de bola parada. Leonardo Silva levou perigo na conclusão de escanteios, enquanto Cazares acertou a rede pelo lado de for ao cobrar falta com categoria. O Bahia apostou na velocidade de Élber para puxar contra-ataques e conseguiu finalizar com Nilton e Paulinho, em chutes de fora da área.

  • DESTAQUEO SEGUNDO TEMPO

    Na segunda etapa, o Atlético-MG partiu para cima do Bahia, mais recuado. E o gol não tardou. Logo aos seis minutos, Chará cobrou falta rápida e rolou para Cazares marcar um golaço. Mas, em seguida, o Galo ficou desfalcado: Fábio Santos deixou o pé alto em uma disputa com Élber e acabou atingindo o adversário; levou o segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. Com isso, Marcelo Oliveira tirou Ricardo Oliveira, colocou Gabriel e conseguiu organizar um time defensivamente, apesar de ter um a menos. Enderson Moreira resolveu mandar o Tricolor para cima: sacou Nilton e chamou Vinícius; tirou Ramires para a entrada de Gilberto; Allione substituiu Jackson. Edigar Junio ainda perdeu uma chance, mas as mudanças não foram o suficiente para furar o bloqueio do Galo.

  • DESTAQUEOLHO NA TABELA

    Com a vitória, o Galo segurou a sexta posição da tabela e agora tem 53 pontos. O Bahia mantém a 10ª posição, com 44 pontos.

  • DESTAQUEPÚBLICO E RENDA
  • DESTAQUEPRÓXIMOS JOGOS

    O Atlético-MG volta a campo na próxima quarta-feira, quando vai a Porto Alegre enfrentar o Internacional, pela 36ª rodada do Brasileirão. O Bahia joga no dia seguinte: recebe o Fluminense na Arena Fonte Nova.

LANCE A LANCE

Alerta de gols desligado
  •  

    FIM DE JOGO
    FALA, CAZARES

    - A gente sempre tenta dar o melhor sempre. Nem sempre acontece como quero, mas tento ajudar meus companheiros. Hoje ganahmos e estou feliz. Faltam três jogos. Vamos dar a vida para buscar a vagas na Libertadres.

  •  

    FIM DE JOGO
    FALA, GILBERTO

    - Fico triste. Acho que nosso grupo também está triste com esse resultado. Jogo que poderíamos sair com o triunfo, tivemos paciência para jogar, tivemos controle de bola, soubemos jogar, mas no futebol temos que concluir. Hoje precisávamos concluir um pouco mais. Por mais que não tenhamos saído com o triunfo, o trabalho foi bem feito, o grupo permanece de parabéns pela entrega, dedicação. Hoje deixamos um pouquinho.

 



Compartilhe:


Outras Notícias