Cruzeiro vence Santos no Pacaembu e amplia jejum e crise no rival

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 27/05/2018 19:33

 Com um gol de cabeça do volante Bruno Silva, o Cruzeiro conquistou uma importante vitória sobre o Santos por 1 a 0, neste domingo (27/05). O jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro foi realizado no estádio do Pacaembu.

Página especial do Santos
Vídeos, notícias, gols, estatísticas, jogos, análises e opinião ESPN: tudo para o fã do esporte na página especial do Santos.

O resultado fez a equipe comandada por Mano Menezes subir para a décima posição, com 10 pontos ganhos.

A derrota deixou o time santista perto da zona de rebaixamento (16º colocado) com seis pontos. Além disso, aumentou ainda mais a crise no contestado treinador Jair Ventura, que não vence há quatro jogos. Os paulistas tem um jogo a menos no torneio.

Página especial do Cruzeiro
Vídeos, notícias, gols, estatísticas, jogos, análises e opinião ESPN: tudo para o fã do esporte na página especial do Cruzeiro.

O primeiro tempo teve dois cenários bem distintos. Os 20 minutos inciais foram de muita intensidade, com ambos os times em busca do gol e criando boas chances. Aos poucos, o ritmo foi caindo e a posse de bola passou a ser a prioridade do Cruzeiro, que tentava conter a velocidade do Santos.

Assim, o time santista criou sua melhor chance, no contra-ataque, com Gabigol, que foi interceptado por Dedé de forma providencial. Do lado cruzeirense, Rafael Sobis foi quem criou mais perigo.

A intensidade de parte dos 45 minutos iniciais não foi repetida em um minuto sequer do segundo tempo. Mesmo em casa, o Santos adotou uma postura cautelosa e passou a ter o contra-ataque como trunfo para sair com os três pontos.

Do lado do Cruzeiro, a posse de bola era a estratégia e com ela saiu o gol da vitória. O gol do Cruzeiro saiu aos 30 minutos do segundo tempo.

Após escanteio cobrado pela direita, Raniel desviou na primeira trave de cabeça. Bruno Silva chegou sem marcação na área e completou para o fundo da rede. Foi o primeiro tento do volante com a camisa cruzeirense.

Nos minutos finais, o Santos tentou pressionar e Bruno Henrique por pouco não conseguiu o empate. Porém, a equipe celeste também esteve perto de ampliar a vantagem, com Rafael Sóbis. No fim do jogo, o time da casa saiu de campo sob vaias da torcida.


Jean Mota, do Santos, disputa lance com Robinho, do Cruzeiro Gazeta Press
AGENDA
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos enfrentará fora de casa o Atlético-PR na Arena da Baixada, em Curitiba, quinta-feira (31/05), às 21h (de Brasília).

No dia anterior, o Cruzeiro receberá o Palmeiras, no Mineirão, em Belo Horizonte, às 21h45.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 X 1 CRUZEIRO
Local: Estádio do Pacaembu
Data: 27/05/2018 Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Pedro Martinelli Christino (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
Público: 10.670 pessoas
Renda: R$ 349.730, 00
GOL: Cruzeiro: Bruno Silva, aos 30 minutos 2T
CARTÕES AMARELOS: Cruzeiro: Henrique, Egídio, Robinho Santos: Diego Pituca

SANTOS: Vanderlei, Daniel Guedes, Gustavo Henrique, David Braz e Dodô; Diego Pituca (Bruno Henrique), Renato (Léo Cittadini), Jean Mota; Rodrygo, Gabriel e Eduardo Sasha (Yuri Alberto). Técnico: Jair Ventura

CRUZEIRO: Fábio; Edílson (Lucas Romero), Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Robinho, Thiago Neves (Raniel); Rafael Sobis e Sassá (Bruno Silva)
Técnico: Mano Menezes



Compartilhe:


Outras Notícias