Fora da Copa do Mundo, Daniel Alves passará por cirurgia e só deve voltar em cerca de 6 meses, diz médico da seleção

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 11/05/2018 20:19

 Daniel Alves está fora da Copa do Mundo.

A informação foi dada primeiramente pelo jornal "O Tempo" e pelo site globoesporte.com após a realização dos exames realizados pelos médicos do Paris Saint-Germain e o da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) realizou o anúncio oficial por meio de seu site.

A ESPN em qualquer lugar
Vídeos dos principais eventos esportivos, o melhor da nossa programação, resultados em tempo real e notícias exclusivas na palma da mão no ESPN App

Neles foram constatados que Dani Alves teve uma desinserção no ligamento cruzado anterior do joelho direito e ele não se recuperará a tempo para disputar o Mundial da Rússia, a partir de junho.

O lateral-direito de 35 anos machucou o joelho em partida pelo Paris Saint-Germain, na final da Copa da França diante do Les Herbiers, que terminou com o título do torneio pela equipe da capital.

Em sua coletiva de imprensa nesta sexta-feira, o técnico Unai Emery já demonstrava certa preocupação com a situação do camisa 32.

"Eu sinto muito pelo Daniel Alves. É um jogador que dá tudo de si nos treinos e nos jogos. Nenhum jogador procura tanto a bola quanto ele e, aos 35 anos, ele tem o mesmo espírito competitivo de antes. Espero que ele se recupere logo para voltar a jogar o mais rápido possível", comentou.


Dani Alves sofre lesão no joelho durante a final da Copa da França Getty
O veto ao jogador na Rússia já havia sido adiantado, também, pelo comentarista de TV do canal italiano Premium SportHD Andersinho Marques. Segundo ele, uma das opções de Tite para a posição é escalar o zagueiro Marquinhos de forma improvisada.

RELACIONADO

De ‘tutor‘ de Neymar à falta de opções: por que Daniel Alves fora da Copa seria pesadelo para Tite
Lateral tem lesão no joelho direito e precisará ser reavaliado em três semanas, já após a convocação para o Mundial

Como alternativas, há também Fagner, homem de confiança do treinador desde os tempos de Corinthians, além de Danilo, ex-Santos e que recentemente foi campeão da Premier League pelo Manchester City. Rafinha, do Bayern de Munique, e Fabinho, do Monaco, correm por fora.

A seleção brasileira tem estreia marcada para o dia 17 de junho, às 15h (de Brasília), em Rostov, diante da Suíça. Depois, pega a Costa Rica, dia 22, em São Petersburgo, e, por fim, a Sérvia, dia 27, em Moscou.

Veja a nota oficial da CBF na íntegra


Na última quinta-feira (10), o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, e o coordenador, Edu Gaspar, desembarcaram em Paris para um acompanhamento aprofundado da situação médica ocorrida na final da Copa da França com o lateral direito do Paris Saint-Germain, Daniel Alves.

Como vem ocorrendo desde o início do trabalho, a comissão técnica criou uma importante relação com as equipes do Brasil e do exterior, o que permite acompanhamentos técnicos, físicos e clínicos ‘in loco‘, além da participação na tomada de decisões.

Seguindo essa linha de trabalho em conjunto, foram realizados exames complementares minuciosos e confirmado o diagnóstico inicial de lesão do ligamento cruzado anterior, com necessidade de tratamento cirúrgico.

Esgotadas todas as alternativas de recuperação dentro do prazo, constatou-se a impossibilidade da convocação de Daniel Alves para o período de preparação, amistosos e, consequentemente, para a Copa do Mundo.

A comissão técnica da Seleção Brasileira sente pelo ocorrido e deseja a Daniel Alves uma pronta recuperação para que sua técnica, raça e liderança estejam de volta ao serviço da Amarelinha o mais breve possível.



Compartilhe:


Outras Notícias