Flamengo vence o Vasco por 2 a 0 e é Campeão Carioca 2019 com transmissão da 1001 Notícias FM/CBN

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 21/04/2019 17:48
Flamengo e Vasco voltam a a se enfrentar neste domingo, às 16h, no Maracanã, no segundo e decisivo jogo que vai apontar o campeão carioca
Flamengo e Vasco voltam a a se enfrentar neste domingo, às 16h, no Maracanã, no segundo e decisivo jogo que vai apontar o campeão carioca

 Flamengo vence o Vasco por 2 a 0 na decisão do Campeonato Carioca com transmissão da 1001 Notícias FM/CBN

É #FestaNaFavela! Flamengo vence Vasco por 2 a 0 no Maracanã, com gols de Willian Arão e Vitinho, e conquista o seu 35º título Carioca. Cante, vibre e faça a sua festa, Nação!

Flamengo e Vasco voltam a a se enfrentar neste domingo, às 16h, no Maracanã, no segundo e decisivo jogo que vai apontar o campeão carioca. O time rubro-negro leva boa vantagem pois venceu por 2 a 0 a primeira partida disputada no estádio Nilton Santos. O Flamengo pode perder até por um gol de diferença para conquistar o 35º título estadual da sua história. Para ser campeão, o Vasco precisa derrotar o rival por três gols de diferença. Uma vitória da equipe de São Januário por dois gols de diferença, levará a decisão do título para a disputa de pênaltis.

O Flamengo teve uma semana inteira para fazer a preparação para o clássico. Sem poder contar com o atacante Bruno Henrique, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na primeira partida, o meia Diego retornará ao time.

No treinamento da sexta-feira, o técnico rubro-negro chegou a poupar Éverton Ribeiro, que se recupera de uma pancada no pé esquerdo e Gabigol. Como a equipe encara a LDU em confronto decisivo pela Libertadores na quarta-feira, o meia não deve iniciar a partida entre os onze. Assim, o ataque deve ser escalado com Arrascaeta, Gabigol ou Uribe, e Vitinho.

 
PUBLICIDADE
 

Durante toda a semana, o treinador rubro-negro vem reforçando a tese de que nada está ganho e que é preciso respeitar a força e a tradição do Vasco. Para o técnico, a torcida tem todo o direito de se sentir otimista porque confia na equipe, mas os jogadores têm obrigação de encarar a partida com a maior seriedade.

Com um gol a menos do que Bruno Henrique, o atacante Gabigol lamentou a ausência do companheiro na partida decisiva e garantiu que não está reocupado em marcar apenas para superar o companheiro na artilharia do campeonato. “Eu quero ser campeão. O resto não tem importância”.

O Vasco tem vivido dias conturbados desde a derrota no primeiro jogo da decisão. E a situação se agravou quando o time perdeu para o Santos, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. Mesmo assim, o técnico Alberto Valentim tem procurado passar confiança para o grupo. O técnico cruz-maltino garante que o trabalho está sendo bem feito e que a equipe tem todas as condições de reverter a vantagem alcançada na primeira partida.