Grêmio começa atrás, mas tira Everton da "cartola" e vence o Flamengo por 3 a 1

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 05/11/2017 20:25

 Os garotos Everton, 21, e Beto da Silva, 20, saíram do banco de reservas e comandaram a virada do Grêmio sobre o Flamengo, na Arena, em Porto Alegre, neste domingo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Quando eles entraram no jogo o placar era de 1 a 0 para o rival. E viraram para 3 a 1.


Everton fez os dois primeiros gols gremistas. Beto da Silva fez a jogada do terceiro e cruzou a bola no capricho para Luan marcar. O Flamengo tinha aberto o placar com Éverton Ribeiro logo aos 2 minutos do segundo tempo.

Com o resultado deste domingo, o Grêmio igualou a pontuação do Palmeiras: 54. E retomou o terceiro lugar pelo saldo de gols (19 a 14).  Já o Flamengo tem 47 e está na sétima colocação, ainda na zona de classificação da Copa Libertadores de 2018 (graças a presença do Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil, no G-6).

  • Fla melhor no 1º tempo

Renato Gaúcho escalou quase todos os titulares do Grêmio para enfrentar o Flamengo, mas o que se viu no primeiro tempo foi o time rubro-negro mais próximo do gol.

A primeira chance até foi da equipe gaúcha. Luan chutou de fora da área e obrigou Diego Alves a fazer uma bela defesa, aos 14 minutos.

O Flamengo reagiu rápido e respondeu dois minutos depois. O zagueiro Rafael Vaz chutou de fora da área. A bola pegou força, mas saiu por cima do gol gremista.

Aos 25, o atacante Éverton cobrou falta na área. O meio Éverton Ribeiro se esticou, chutou com o pé esquerdo e a bola raspou a trave esquerda.

A terceira boa chance do Flamengo foi aos 34. O lateral Renê avançou em velocidade, chutou com força de fora da área e a bola raspou o travessão.

O Grêmio tentou abrir o placar aos 40. Jael tocou para Ramiro na ponta esquerda da área, o meia chutou com força e Diego Alves espalmou.

  • Visitantes abrem o placar

Os times voltaram para a segunda etapa sem qualquer alteração. E o Flamengo apertou logo nos instantes iniciais e conseguiu marcar.

Foi aos 2 minutos. Éverton Ribeiro tabelou com Éverton, recebeu a bola na área, e cabeceou sozinho para mandá-la para o fundo da rede. Finalmente o placar foi aberto, em Porto Alegre.

O Grêmio tentou reagir e quase empatou aos 7, em chute cruzado de Fernandinho. Mas por pouco não levou o segundo aos 14, quando Renê cruzou a bola na área e Cuellar finalizou de primeira. Marcelo Oliveira salvou em cima da linha.

  • Virada gremista

A mudança para o Grêmio virar o jogo ocorreu aos 23 minutos. Foi quando Renato Gaúcho tirou Fernandinho e Jael e colocou Everton e Beto da Silva.

Os garotos comandaram a reação gremista, em Porto Alegre.

Aos 24, a bola foi cruzada na área, Ramiro tocou de cabeça para o meio, a zaga do Flamengo se atrapalhou e Everton chegou em velocidade para finalizar.

Dois minutos depois, Everton foi lançado, contou com falha de Pará para entrar na área e chutou cruzado: 2 a 1.

Aos 37, foi a vez de Beto da Silva. Ele roubou bola de Rafael Vaz, entrou na área e cruzou para o meio. Sem marcação, Luan fez 3 a 1.

  • Agenda

O Grêmio e o Flamengo voltam a jogar pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira.

O time gaúcho enfrentará a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 19h30 (de Brasília). O Flamengo receberá o Cruzeiro, na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro. Ambos os jogos serão pela 33ª rodada da competição.

  • Ficha técnica

GRÊMIO 3 X 1 FLAMENGO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 05 de novembro de 2017, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus – SP (FIFA)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse – SP (FIFA) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo – SP (FIFA)
Renda: R$ 628.494,00
Público: 18.199 pagantes
Cartões Amarelos: Nenhum
GOLS:
GRÊMIO: Éverton, aos 24 e 26min do segundo tempo; Luan, aos 36min do segundo tempo
FLAMENGO: Éverton Ribeiro, a 1min do segundo tempo

GRÊMIO: Paulo Victor; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Michel, Arthur e Ramiro (Léo Moura); Luan, Fernandinho (Éverton) e Jael (Beto da Silva). Técnico: Renato Gaúcho

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Rhodolfo, Rafael Vaz e Renê (Vinícius Júnior); Gustavo Cuéllar (Lucas Paquetá), Márcio Araújo, William Arão (Geuvânio), Éverton Ribeiro; Éverton e Felipe Vizeu. Técnico: Reinaldo Rueda

 



Compartilhe:


Outras Notícias