Grêmio vence Atlético Tucumán na Argentina e fica perto da semi da Libertadores

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 19/09/2018 00:26

 O Grêmio deu um passo enorme em direção à semifinal da Copa Libertadores. O atual campeão visitou o Atlético Tucumán no Estádio Monumental José Fierro, nesta terça-feira, e venceu por 2 a 0, pelo confronto de ida das quartas. Alisson foi o destaque do jogo ao abrir o marcador e dar a assistência para Everton ampliar a vantagem.

O duelo ainda ficou marcado pela utilização apropriada do árbitro de vídeo. No fim do primeiro tempo, quando os visitantes já ganhavam por 1 a 0, o árbitro Wilmar Roldán mostrou o cartão amarelo a Gervasio Nuñez por um pisão nas costas de Alisson. Após interferência do VAR, o juiz mudou para vermelho.

Agora, o time comandado por Renato Gaúcho poderá perder por até um gol de diferença em sua arena que ainda assim irá à semifinal do torneio. O duelo de volta ocorrerá em 2 de outubro (terça-feira), às 21h45 (de Brasília).

Antes de pensar nessa partida, o Grêmio voltará suas atenções ao Campeonato Brasileiro. No domingo, a equipe atuará em casa diante do Ceará, às 11h.

O jogo - Depois de suportar a pressão no início por parte dos mandantes, que exigiram grande defesa de Grohe em cobrança de falta de Gervasio Nuñez aos 15min, o Grêmio se estabilizou no confronto e conseguiu abrir o placar aos 34min. Pedro Geromel cobrou falta, e Cícero desviou de cabeça para Alisson, que chutou forte para vencer o goleiro Luchetti.

A situação dos brasileiros ficaria melhor aos 43min, quando Nuñez deu um pisão nas costas de Alisson e fui expulso diretamente. Nuñez havia entrado em campo aos 6min, na vaga do lesionado Noir.

Com um a mais, os gaúchos ampliaram a vantagem depois do intervalo. Aos 9min, Alisson foi lançado em profundidade por Leonardo Gomes e cruzou para Everton completar de primeira.

Os argentinos até levaram perigo aos 18min com uma cobrança de falta de Pulga, exigindo grande defesa de Grohe. Porém, com um a menos, não conseguiram assustar tanto até o fim da partida. Além disso, os gaúchos quase marcaram o terceiro aos 42min, quando Everton recebeu bom passe de Pepê e, livre, mandou à esquerda do alvo, perdendo grande oportunidade. De qualquer forma, o time brasileiro confirmou um ótimo resultado, que o deixa muito perto da semifinal contra o vencedor entre River Plate e Independiente.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO TUCUMÁN 0 x 2 GRÊMIO

Local: Estádio Monumental José Fierro, Tucumán-ARG
Data: 18 de Setembro (Terça-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Rodan (COL)
Assistentes: Cristian de La Cruz (COL) e Jhon Alexander Leon (COL)
VAR: Julio Bascuñan (principal), Roberto Tobar e Carlos Astroza(apoio) (Trio do Chile)
Cartão amarelo: Bianchi, Leandro Díaz (Tucumán), Kannemann, Maicon, Cortez(Grêmio) Cartão vermelho: Nuñez (Tucumán)
Gol: Alisson(Grêmio), aos 34 minutos do primeiro tempo e Everton (Grêmio), aos 09 minutos do segundo tempo.

Atlético Tucumán: C. Lucchetti, J. San Román, B. Bianchi, J. Cabral, M. Abero, G. Acosta, J. Mercier, R. Noir (Nuñez) e R. Aliendro (Mauro Matos), L. M. Rodriguez e L. Diaz (Barbona).Técnico: Ricardo Zielinski

Grêmio: Marcelo Grohe, Léo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez, Maicon(Thaciano), Cícero, Ramiro e Alisson (Pepê), Everton e Luan (Douglas).Técnico: Renato Gaúcho.



Compartilhe:


Outras Notícias