Na estreia de Giovanni Augusto, Vasco vai mal e perde para a Portuguesa na Taça Rio

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 26/02/2018 08:30

 Esta foi a primeira partida do Vasco na Taça Rio de 2018. Na primeira rodada, no meio da semana, o time disputava o jogo de volta contra o Jorge Wilstermann-BOL, pela Pré-Libertadores. Por isso, não soma nenhum ponto no Grupo B. O duelo contra o Macaé, válido pela rodada 1, será realizado na próxima quinta-feira, às 19h30, em São Januário.

A Portuguesa ganhou sua segunda partida consecutiva - havia vencido o Volta Redonda na estreia por 2 a 0. Com seis pontos, é a segunda colocada do Grupo C, atrás do Fluminense.


SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o Vasco continuou dominando as ações, mas sem organização. O Cruz-Maltino jogou grande parte da partida próximo à área da Portuguesa, sempre chegando, mas sem finalizar com perigo ao gol. O atacante Riascos não apareceu como na primeira etapa. A melhor chance foi em uma cobrança de falta de Fabricio aos 7 minutos. A Portuguesa, jogando no contra-ataque, esteve mais perto de ampliar.


PRIMEIRO TEMPO
Apesar de ter mais posse de bola (62%) e finalizações (nove) na etapa inicial, o Vasco teve dificuldades para encurtar os espaços. Faltou criatividade e apertar a marcação no campo de ataque para levar mais perigo à Portuguesa, que, com menos volume de jogo, foi mais objetiva e precisa do que o time de Zé Ricardo.

 


NOVIDADE CRUZ-MALTINA
Zé Ricardo mandou a campo um time reserva, aproveitando jogadores que entraram ou ficaram no banco durante a partida contra o Jorge Wilstermann-BOL, na última quarta. A grande novidade foi a estreia de Giovanni Augusto, que jogou os 90 minutos. O meia não se escondeu e participou de quase todas as jogadas ofensivas do Vasco. Faltou calibrar o pé para acertar as jogadas no ataque, mas a melhor chance saiu de seus pés: aos 44 do primeiro tempo, levantou bolas para finalizações de Rildo e Riascos.


DERROTA NA ESTREIA
Depois da classificação à fase de grupos da Libertadores, o Vasco voltou suas atenções para a Taça Rio. Mas a estreia na segunda fase do Campeonato Carioca não foi das melhores. Com um time alternativo e a estreia de Giovanni Augusto, faltou ritmo, entrosamento e criatividade ao Cruz-Maltino para superar a Portuguesa no estádio Giulite Coutinho. Com gol de Tiago Amaral na primeira etapa, Lusa venceu sua segunda partida e assume vice-liderança do Grupo C.

 



Compartilhe:


Outras Notícias