Palmeiras vence Colo Colo de novo, vai à semi da Libertadores após 17 anos e aguarda Cruzeiro ou Boca

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 04/10/2018 09:41

 O Palmeiras está na semifinal da Libertadores depois de 17 anos.

Nesta quarta-feira, a equipe alviverde venceu o Colo Colo por 2 a 0, no Allianz Parque, e ratificou a vaga na próxima fase com 4 a 0 no placar agregado, já que havia vencido também por 2 a 0 em Santiago, no Chile.

 

 

É a primeira vez que o Verdão avança a esse estágio da competição internacional desde 2001.

O nome do jogo foi Dudu. Ele abriu o placar com um golaço de perna esquerda, no primeiro tempo, e sofreu o pênalti que Borja cobrou para fechar a conta, no início da segunda etapa.

Bruno Henrique ainda acertou o travessão, em cobrança de falta, e Hyoran desperdiçou chance clara de transformar o placar em goleada. Mas os gols perdidos acabaram não fazendo diferença.

O adversário do Palmeiras na semifinal sairá do vencedor do confronto entre Cruzeiro e Boca Juniors-ARG, nesta quinta-feira, em Belo Horizonte. Na ida, os argentinos venceram por 2 a 0.

A outra semi será entre Grêmio e River Plate-ARG.

 

 

O JOGO

Empurrado pela torcida, o Palmeiras começou o jogo indo para cima e quase marcou aos 4 minutos: Willian recebeu bola na área, deu um chapéu no zagueiro e tentou cruzamento rasteiro para Borja. No entanto, a zaga cortou na "hora H".

Pouco depois, Borja foi derrubado na intermediária e o Verdão teve boa oportunidade em cobrança de falta. Victor Luís chutou forte, mas a bola desviou na barreira do Colo Colo e acabou sobrando mansa para defesa de Orión.

Aos 20, mais uma chegada palestrina: Mayke fez boa tabela com Willian e invadiu a área em boa posição para tentar o arremate. Seu chute, porém, foi ruim, e acabou indo parar nas arquibancadas do Allianz Parque.

 

 

Apesar de não criar com tanta intensidade, já que jogava com o resultado "no bolso", o Palmeiras era o único time que conseguia atacar, e teve mais uma chance aos 29, com Borja cabeceando escanteio de Dudu com muito perigo.

Amplamente superior, o time da casa abriu o placar aos 37 com um golaço: Dudu arrancou pelo meio, puxou para a perna esquerda e, de fora da área, mandou um torpedo no ângulo do goleiro Orión, que não teve qualquer chance.

Dois minutos depois, porém, quase os chilenos empataram. Aproveitando bate-rebate depois de uma bola alçada, Pávez chutou à queima-roupa na pequena área, mas Weverton fez grande defesa e mandou para escanteio.

Na volta do intervalo, o Palmeiras seguiu dominando e quase ampliou logo aos 4 minutos, quando Borja subiu bem e cabeceou cruzamento de Mayle à esquerda da meta chilena.

Mas o tento palestrino não demoraria a sair: logo no lance seguinte, Dudu recebeu pela esquerda, driblou a marcação e foi puxado por Opazo dentro da área. Wilmar Roldán não teve dúvidas ao marcar o pênalti.

 

 

Na cobrança, Borja bateu forte e marcou seu nono gol na Libertadores, igualando Morello, do Independiente Santa Fe-COL, na artilharia da competição.

Depois disso, Felipão poupou o time, fazendo três substituições, ma s o Verdão quase marcou outras duas vezes.

 

 

A primeira foi em cobrança de falta de Bruno Henrique, que explodiu no travessão. Depois, Deyverson enfiou ótima bola para Hyoran, mas o chute do camisa 28 saiu torto, em uma excelente oportunidade de ampliar ainda mais a conta.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 x 0 COLO COLO-CHI

Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Data: 3 de outubro de 2018, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Público: 37.950 pagantes
Renda: R$ 3.724.211,46
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistentes: Cristian De La Cruz e Alexander Guzmán (ambos COL)
VAR: Patrício Lostau (ARG)
Cartões amarelos: Zaldivia (COL)

GOLS
PALMEIRAS: 
Dudu, aos 37 minutos do primeiro tempo; Borja, aos 7 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luís; Thiago Santos, Bruno Henrique e Moisés; Dudu (Hyoran), Willian (Jean) e Borja (Deyverson) Técnico: Luiz Felipe Scolari

COLO COLO: Orión; Zaldivia, Barroso (Morales) e Insaurralde; Opazo, Carmona (Piñares), Pávez, Baeza (Campos) e Urbina; Valdivia; Barrios Técnico: Héctor Tápia



Compartilhe:


Outras Notícias