Treze cede empate no fim, em 3 a 3 com o Itabaiana mas segue invicto na série D

14/05/2018

 Em jogo emocionante, o Treze empata com o Itabaiana-SE por 3×3, no estádio Etelvino Mendonça, em Sergipe, mas segue invicto e líder do grupo A9 do Campeonato Brasileiro da Série D.

Logo nos primeiro minutos de jogo, o Itabaiana até tentou ensaiar uma pressão, mas o Treze conseguia manter a posse de bola e fazia o cronômetro se arrastar. Mas se engana quem penda que o Galo viajou até Sergipe para se defender. Aos 19 minutos de jogo, Marcelinho Paraíba cobrou falta de longe e obrigou o goleiro Andrade a fazer uma ótima intervenção.

A partir desse momento, o jogo ficou mais equilibrado. O Tremendão de Sergipe quase marcou aos 37 do segundo tempo, após um lindo voleio de Ramon. E no minuto seguinte, novamente Marcelinho Paraíba invade a área e chuta forte. E assim como na primeira chegada do Galo, Andrada faz excelente defesa.

E os times deixaram mesmo para balançar as redes apenas no segundo tempo. Jogando em casa, o Itabaiana inciou a segunda etapa colocando pressão em cima do Galo, e logo aos 15 minutos, Salatiel aproveitou passe de Douglas e abriu o marcador.

O Treze, então, foi atrás do empate que não demorou muito pra acontecer. Aos 34 minutos do segundo tempo, após cruzamento na área, Copetti mandou para as redes do goleiro Andrade e deixou tudo igual.

A partir daí, o jogou ganhou emoção. Aoas 38 minutos, Ceará invade a área e é derrubado por Diego Bispo. Pênalti convertido por Leandro Love. Cinco minutos depois, o galo amplia a vantagem. Aos 43, Silva finta a zaga do Itabaiana e chuta forte: 3×1.

E se você achava que o placar estava resolvido para o Galo da Borborema, se enganou. O árbitro assinalou sete minutos de acréscimos e aos 47 marcou pênalti para o Tremendão. Salatiel bateu e diminuiu o prejuízo para os sergipanos.

Mas ainda havia tempo para o empate. Aos 50 minutos do segundo tempo, Diego Bispo é puxado dentro da área e o árbitro marca outro pênalti para o Itabaiana. Novamente Salatiel bate e deixa tudo igual no estádio Etelvino Mendonça. Fim de papo.

Apesar do empate com gosto de derrota, o Treze segue na liderança do grupo A9 da série D, e se prepara agora para enfrentar o Santa Rita, no próximo domingo às 16h, em Alagoas.

 




Outras Notícias