INVESTIGAÇÃO - Polícia Civil confirma que corpo encontrado em Bananeiras é de Tiago Fontes principal suspeito do sumiço de Ana Sophia

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 14/11/2023 11:52
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 A Polícia Civil da Paraíba confirmou, na manhã desta terça-feira (14), durante uma coletiva de imprensa, que o corpo encontrado em uma área de mata, na Zona Rural de Bananeiras, no Brejo da Paraíba é de Tiago Pontes, apontado pelas investigações como o principal suspeito no desaparecimento de Ana Sophia, de oito anos, no Distrito de Roma.

De acordo com o perito da Polícia Civil, após o corpo ser periciado, foi constatado que houve a autoeliminação por enforcamento.

Entenda

Um corpo foi encontrado na quinta-feira, 9 de novembro, em uma área de mata dentro de uma propriedade privada em Bananeiras. Surgiram rumores que o cadáver poderia ser de Tiago Fontes, que foi confirmado após a realização de um exame papiloscópico.

 

Mandado de prisão e sumiço de Tiago

Tiago Fontes desapareceu após a Justiça da Paraíba aceitar o pedido de prisão temporária do suspeito após ter tentado destruir provas e ameaçar testemunhas a fim de prejudicar as investigações da Polícia Civil sobre o desaparecimento de Ana Sophia. Ele ficou desaparecido por cerca de três meses.

Imagens de Câmeras de segurança registram as últimas imagens de Thiago Fontes. Imagem reprodução – (Foto: TV Arapuan/Sistema Arapuan de Comunicação)

Advogado crítica a polícia e família

O advogado de Tiago Fontes, Marcos Alânio, criticou o pedido de prisão do seu cliente. “A linha investigativa, embora para mim seja de uma seriedade enorme da vontade que a polícia tem que esclarecer. Agora a metodologia investigativa, desprezando vertentes e outras que já existiram”, disse.

Marcos também criticou a família de Ana Sophia e utilizou o termo ‘promiscuidade’, durante uma entrevista exibida no programa Cidade Em Ação, da TV Arapuan, no dia 21 de setembro. “Me parece que no seio que permeia a convivência da criancinha existem atitudes que são atitudes de uma promiscuidade nojenta”, disse o advogado.

O advogado de Tiago Fontes, Marcos Alânio. Imagem reprodução – (Foto: TV Arapuan/Sistema Arapuan de Comunicação)

Tiago entra na lista dos mais procurados

Tiago entrou na última terça-feira (07), na lista dos mais procurados no Estado, após a polícia não ter informações sobre seu paradeiro. No site dos Procurados PBTiago está na primeira posição, e no histórico criminal é descrito que o suspeito teria cometido homicídio qualificado.  “suspeito da prática de homicídio qualificado, tendo como vítima a menina de 8 anos de idade, Ana Sophia, desaparecida desde o dia 04 de julho da cidade de Bananeiras/PB”.

  •  
  •  
Imagem: Reprodução

Qual relação de Tiago e Ana Sophia?

Tiago, era marido da professora de Ana Sophia, e às vezes a garota ia na casa do suspeito brincar com suas filhas.

A Prefeitura do município de Bananeiras exonerou, do cargo de vice-diretora na Escola Municipal João Paulo II, a esposa de Tiago Fontes Silva Rocha, principal suspeito do desaparecimento de Ana Sophia.

A decisão foi tomada no dia 02 de outubro e divulgada no dia 03, por meio de nota oficial da Prefeitura Municipal de Bananeiras.

Em nota oficial publicada nas redes sociais da prefeitura, a gestão afirma estar colaborando com as forças policiais desde os primeiros dias de buscas, além de estar ajudando a família de Ana Sophia.

Ainda de accordo com a nota da prefeitura, a exoneração da vice-diretora foi necessária para o bom andamento dos serviços públicos na escola, após informações divulgadas pela Polícia Civil.

  •  
  •  
Imagem: Reprodução

Quem é Ana Sophia?

Ana Sophia é uma criança de oito anos que desapareceu no dia 4 de julho. Até hoje, seu paradeiro é desconhecido.

A Polícia Civil investiga o seu desaparecimento e identificou que Tiago Fontes forneceu indícios que possivelmente tem alguma relação com o sumiço da criança.

Ana Sophia desapareceu no Distrito de Roma, em Bananeiras – (Foto: Reprodução)

Ana Sophia entrou na casa de Tiago e não saiu

De acordo com o delegado Aldroville Grisi, em uma coletiva de imprensa realizada no dia 22 de setembro, após uma perícia nas imagens de câmeras de segurança em que flagra um vulto de uma possível pessoa entrando na casa de Thiago, se trata da criança Ana Sophia.

“Ela entrou, mas não saiu”, diz o delegado Pablo Ewerton, confirmando a linha de investigação da Polícia Civil.

Imagem reprodução – (Foto: TV Arapuan/Sistema Arapuan de Comunicação)

Ana Sophia está morta?

O delegado Pablo Ewerton afirmou, durante uma coletiva de imprensa realizada pela Polícia Civil no dia 22 de setembro, que já existem pistas de como o corpo de Ana Sophia foi retirado da casa de Tiago Fontes. Porém não foi informado se a criança saiu viva ou morta.

Para o delegado Aldrovilli Grisi, Ana Sophia está morta. “Cada dia mais que se passa, mais fortalece a tese de que a criança está morta e o corpo ocultado”, disse.

Imagem reprodução – (Foto: TV Arapuan/Sistema Arapuan de Comunicação)

Cunhado de Tiago debocha da Polícia

O cunhado de Tiago Fontes debochou da investigação envolvendo sua família e a Polícia Civil em mensagens enviadas em um aplicativo de mensagem. Veja a mensagem abaixo.

Conforme a screenshot, o homem identificado como ‘Josemar’, realiza uma série de mensagens que desqualifica o trabalho das autoridades. “É perder tempo e passar vergonha”, diz um trecho da mensagem.

Em outro momento, o homem comenta a demora da Polícia Civil em encontrar Tiago. “É Mais fácil a gente ir atrás e encontrar do que a polícia”.

Imagem reprodução – (Foto: TV Arapuan/Sistema Arapuan de Comunicação)

Durante o trabalho jornalístico realizado pelo repórter Diego Lima, o cunhado de Tiago Fontes, agride o profissional. Veja o vídeo abaixo.



Compartilhe:


Outras Notícias