Por Roberto Notícias
- 05/02/2026 18:16 - 
O vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), afirmou nesta quinta-feira (5) que não haverá processo formal de transição administrativa quando assumir o comando da Prefeitura, previsto para o mês de abril. A declaração foi feita durante a sessão que marcou a reabertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal, logo após o prefeito Cícero Lucena (MDB) confirmar que deixará o cargo para disputar o Governo do Estado.
Segundo Leo, a ausência de transição se deve à convivência diária com o atual gestor e ao alinhamento administrativo entre ambos. “Não vai ter transição, porque eu estou com o prefeito Cícero praticamente o dia todo. A gente conversa, acompanha os processos, aprende juntos. É um trabalho contínuo”, explicou.
Ao projetar o período em que estará à frente do Executivo municipal, Leo Bezerra destacou a importância do diálogo com o Legislativo e disse esperar uma relação madura com todas as bancadas. “Eu saí dessa Casa, sei da responsabilidade de cada vereador e vereadora. As portas estarão sempre abertas. Não espero uma oposição por oposição, mas uma oposição propositiva, que ajude a melhorar a gestão e a cidade”, afirmou.
O vice-prefeito também comentou a fala de Cícero Lucena, que declarou publicamente desejar que sua gestão seja superada. Para Leo, a declaração reflete confiança e espírito de continuidade. “Ele sempre me diz: ‘quero que você seja melhor do que eu’. Eu absorvo isso. Tenho grandes professores, como meu pai, o governador João Azevêdo, o próprio prefeito Cícero e muitos vereadores desta Casa. João Pessoa vive um novo momento e vai continuar vivendo”, disse.
Questionado sobre como pretende lidar com uma possível ampliação da bancada de oposição na Câmara, Leo lembrou sua experiência como vereador oposicionista. “Já fui oposição e sei o que ela quer. As portas estarão abertas, como sempre estiveram. Só não cabe oposição por oposição. A responsabilidade é governar para Dona Maria, seu João, para quem está lá nos bairros esperando saúde, calçamento, PSF funcionando”, pontuou.
Sobre o futuro partidário, Leo Bezerra afirmou que não há pressa para uma eventual mudança de legenda. Segundo ele, apesar dos convites recebidos de diferentes partidos, o foco neste momento é exclusivamente a gestão da capital.
Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado
CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb
Siga o canal da TV Litoral - https://www.youtube.com/@tvlitoralsulp
Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.
Email - redacao1001noticias@gmail.com
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.
Compartilhe:

SESSÃO SOLENE - Abertura do ano legislativo da CMJP tem presença de Cícero Lucena e clima de despedida

Governador João Azevêdo define substituto de Jhony Bezerra na PB Saúde e promove outras nomeações

FOLIA DE RUA - Imprensados: kits à venda por R$ 10 com direito a chopp e cachaça