Acaba em 31 de maio o prazo de apresentação da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN) para a categoria de microempreendedor individual (MEI). O documento é uma das obrigações que precisa ser cumprida pelos empreendedores junto à Receita Federal em garantia da regularidade do Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) e acesso a benefícios tributários e previdenciários, conforme estabelece a legislação.
De acordo com a analista técnica do Sebrae/PB, Rosário Brito, o envio da declaração deve acontecer independente do registro do faturamento da atividade econômica no período do ano anterior. “O microempreendedor individual deve informar o total de sua receita bruta anual. Ele vai somar o valor de tudo o que arrecadou com a venda de mercadorias ou na prestação de serviços durante o último período do ano e declarar. É importante lembrar que a declaração deve ser enviada mesmo que a empresa não tenha tido faturamento”, explica.
O envio da declaração anual do MEI é feito através do Portal do Empreendedor, disponível para acesso no link: https://www.gov.br/empresas-
Outras informações sobre o tema também podem ser verificadas no site do Sebrae (www.sebrae.com.br/paraiba), ou através de contato via WhatsApp e da Central de Relacionamento da instituição, ambos com número 0800 570 0800.
Compartilhe:
CONFIRA - Saiba como será o clima no mês de Maio no Brasil
Ministério Póblico alega lentidão e pede para INSS ressarcir beneficiários em 15 dias
Brasil Com saída de Lupi, PDT decide deixar base do governo na Câmara