Brasileirão: Manoel volta a marcar, Fluminense bate o Botafogo em clássico, emplaca mais uma vitória e segue no G-6

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 26/06/2022 20:17
Manoel, zagueiro do Fluminense, comemorando gol em clássico contra o Botafogo, no Nilton Santos, pelo Brasileirão Thiago Ribeiro/AGIF/Gazeta Press
Manoel, zagueiro do Fluminense, comemorando gol em clássico contra o Botafogo, no Nilton Santos, pelo Brasileirão Thiago Ribeiro/AGIF/Gazeta Press

 No Nilton Santos, o Fluminense venceu o Botafogo por 1 a 0, pela 14ª rodada


Pela 14ª rodada do Brasileirão, Fluminense levou a melhor sobre o Botafogo em clássico carioca no Nilton Santos. Com gol solitário do zagueiro Manoel, o Tricolor venceu por 1 a 0.

Com o resultado, o Fluminense emplacou a sua segunda vitória seguida na competição, enquanto o Glorioso voltou a perder após dois triunfos em sequência.

No primeiro tempo, o domínio foi do Fluminense. Além da posse de bola maior (84% contra 16%), o Tricolor foi quem mais levou perigo em suas chegadas e ficou mais próximo de abrir o placar no Rio de Janeiro.

Enquanto isso, o Glorioso se defendeu mais e apostou nos contra-ataques para tentar balançar as redes, mas faltou pontaria para os atacantes do time.

Na segunda etapa, a configuração do clássico continuou a mesma. O Fluminense manteve a posse de bola superior, com o Botafogo inteiro no campo de defesa se defendendo.

E foi somente aos 37 minutos que o Tricolor conseguiu furar o bloqueio e estufar as redes no Nilton Santos. Após sobra em cobrança de escanteio, o zagueiro Manoel ficou com a bola, fez linda jogada e finalizou dentro da área para fazer o 1 a 0.

Este foi o quarto gol do zagueiro tricolor na temporada, depois de também ter balançado as redes contra o Cruzeiro, no meio de semana, pelas oitavas da Copa do Brasil.

play
0:12

HUMILHOU! Ganso dá chapéu ‘nojento‘ e deixa jogador do Botafogo ‘sem pai nem mãe‘; VEJA

Botafogo e Fluminense se enfrentam no Brasileirão

Situação do campeonato

Com o resultado, o Fluminense foi a 21 pontos e segue em 6° na tabela, abrindo o G-6.

Já o Botafogo, com 18 pontos, é o  colocado.

Ônibus do Fluminense apedrejado na chegada ao estádio

Na chegada ao Nilton Santos, o ônibus que levava o time do Fluminense foi apedrejado por vândalos. Por sorte, não houve ninguém ferido.

O Fluminense ainda cobrou uma punição severa aos responsáveis pelo triste e lamentável episódio.

‘‘O Fluminense lamenta e repudia a violência sofrida na chegada ao Estádio Nilton Santos, onde o ônibus da delegação foi apedrejado por torcedores do Botafogo. É inaceitável que fatos como esse continuem ocorrendo. Esperamos que providências sejam tomadas para que os responsáveis sejam punidos‘‘, disse o clube.

Provocação nas arquibancadas

Na arquibancada do estádio, a torcida tricolor roubou a cena com uma provocação ao Botafogo.

Em uma faixa feita por torcedores, foi escrita a seguinte frase: "Não adianta se vender. Seu destino é fracassar".

A mensagem era em alusão o processo de SAF do Botafogo, que foi comprado pelo empresário John Textor. Ele tem a obrigação de fazer um aporte mínimo de R$ 400 milhões, além do investimento necessário para as metas de folha e orçamento anuais.

Próximos jogos

Pelas oitavas da Copa do Brasil, o Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira (30), a partir das 19h (de Brasília), para o jogo de ida contra o América-MG, em Belo Horizonte.

Já o Fluminense, agora só tem compromisso no sábado (2), a partir das 16h30, quando recebe o Corinthians no Maracanã, pela 15ª rodada do Brasileirão.

Ficha técnica

Botafogo 0 x 1 Fluminense

GOLS: Fluminense: Manoel (37‘ 2°T)

BOTAFOGO: Gatito; Kanu (Daniel Cruz), Carli e Cuesta; Saravia, Tchê Tchê, Del Piage (Oyama) e Hugo; Vinicius Lopes, Matheus Nascimento e Chay (Jeffinho). Técnico: Luís Castro.

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato, Luiz Henrique, Ganso (Matheus Martins) e Jhon Arias (Felipe Melo); Germán Cano (John Jennedy). Técnico: Fernando Diniz.



Compartilhe:


Outras Notícias