Brasileirão: Marinho faz de pênalti e chora após lesão, Santos vence a Chapecoense e ‘respira‘ mais distante do Z-4

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 17/11/2021 23:08
Marinho comemorando gol de pênalti sobre a Chapecoense, em vitória do Santos no Brasileirão Flavio Hopp/Gazeta Press
Marinho comemorando gol de pênalti sobre a Chapecoense, em vitória do Santos no Brasileirão Flavio Hopp/Gazeta Press

ESPN.com.br

Jogando na Vila Belmiro, o Santos derrotou a já rebaixada Chapecoense e está em situação mais confortável na luta contra o Z-4


Nesta quarta-feira (17) o Santos conquistou vitória importante na briga contra o rebaixamento. Na Vila Belmiro, em partida válida pela rodada 33 do Brasileirão, o Peixe venceu a lanterna e já rebaixada, Chapecoense, por 2 a 0 e aumentou a sua distância para o Z-4 para seis pontos.

Os gols da partida foram marcados por Marinho, de pênalti, no primeiro tempo, e Marcos Guilherme, já nos minutos finais do segundo tempo.

 

 

O Santos dominou a partida desde os primeiros minutos, apesar de ter chegado pela primeira vez com perigo apenas aos 14 da primeira etapa.

O placar na Vila Belmiro foi aberto após os 20 minutos. Marinho foi derrubado na área por Jordan, e após revisão do VAR foi confirmado pênalti a favor do Santos.

Na cobrança, o próprio Marinho assumiu a responsabilidade e bateu no canto esquerdo, sem qualquer chance de defesa para o goleiro da Chape.

Menos de 10 minutos depois de marcar, o camisa 11 sentiu a coxa e precisou ser substituído. Marinho deixou o gramado bastante aplaudido e logo em seguida caiu em lágrimas no banco de reservas por conta da lesão.

play
0:29

Marinho lesionado: atacante do Santos dá pique, ‘puxa‘ a coxa, se contorce de dor e é substituído; VEJA o momento

Santos e Chapecoense se enfrentaram na Vila Belmiro | Assista ao melhor do futebol pela ESPN no Star+

O segundo gol saiu apenas no final do segundo tempo. Aos 39 minutos, Gabriel Pirani fez grande jogada e tocou para Marcos Guilherme, no meio da pequena área, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes para fazer o 2 a 0 e fechar o placar.

Com o resultado, o clube paulista somou a sua segunda vitória nos últimos três jogos pelo Brasileirão, e segue invicto há três rodadas, somandando o empate em 0 a 0 com o Atlético-GO, no último compromisso.

Já os catarinenses, que até o momento têm uma única vitória na competição, chegaram ao 13º jogo seguido sem vencer.

Situação no campeonato

Com a vitória, o Santos foi a 42 pontos, em 11º na tabela, e agora está a seis do Juventude, que abre o Z-4 em 17º e ainda entra em campo pela rodada.

Já a Chapecoense, já rebaixada à Serie B, apenas cumpre tabela no Brasileirão e segue na lanterna com apenas 15 pontos.

O cara: Marinho

O atacante do Santos foi um verdadeiro herói em campo. Além de ter feito o gol da vitória santista, balançou as redes pela segunda partida seguida no Brasileirão. Infelizmente, deixou o gramado lesionado depois de sentir lesão na coxa.

 

 

Próximos compromissos

O Santos volta a campo pelo Brasileirão no domingo (21), às 16h, para clássico contra o Corinthians na Neo Química Arena, pela rodada 34.

 

 

Antes, no sábado (20), pela mesma rodada, a Chape recebe o Grêmio na Arena Condá, em Chapecó, às 19h.

Ficha técnica

Santos 2 x 0 Chapecoense

GOLS: Santos: Marinho (27‘ 1ºT) e Marcos Guilherme (39‘ 2ºT)

SANTOS: João Paulo; Pará (Wagner Leonardo), Luiz Felipe e Danilo Boza; Madson (Moraes), Vinicius Zanocelo, Camacho (Gabriel Pirani) e Marcos Guilherme; Felipe Jonatan, Marinho (Ângelo) e Diego Tardelli (Raniel). Técnico: Fabio Carille.

CHAPECOENSE: João Paulo; Ezequiel, Laércio, Jordan e Busanello (Marquinho); Mike (Bruno Silva), Anderson Leite, Moisés Ribeiro (Alan Santos), Denner Melz e Kaio Nunes (Geuvânio); Henrique Almeida. Técnico: Felipe Endres.



Compartilhe:


Outras Notícias