Brasileiro: Marinho desencanta, Santos vence o Red Bull Bragantino e se afasta do Z-4

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 11/11/2021 01:05
Marinho comemora gol contra o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão Guilherme Dionizio/Codigo 19/Gazeta Press
Marinho comemora gol contra o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão Guilherme Dionizio/Codigo 19/Gazeta Press

 

Com gols de Marinho e Sánchez, o Santos venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0 e se afastou do Z-4

 


Depois da derrota para o rival Palmeiras no último final da semana, o Santos bateu o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira (10), na Vila Belmiro, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Marinho, que não marcava há quatro meses, desencantou e Sánchez também balançou as redes para o time comandado por Fábio Carille, que agora respira afastado da zona da degola.

Acompanhe as repercussões de Santos x Red Bull Bragantino no Sportscenter desta quarta às 20h55 pela ESPN no Star+

Na primeira etapa, o domínio foi santista. Ambalado pela força da torcida na Vila, o Peixe foi para cima e levou perigo com Lucas Braga, Gabriel Pirani e Vinicius Zanocelo diante de um adversário que apostou nos contra-ataques. Até que aos 27, Tardelli arriscou da entrada da área, e Marinho, no rebote de Cleiton, cabeceou para fazer 1 a 0.

Atrás do placar, o Bragantino acordou e até atacou mais, mas sem assustar. A melhor chance veio com Edimar, aos 40, que recebeu na área e bateu cruzado com perigo.

Na volta do intervalo, o Massa Bruta voltou pressionando em busca do empate e deixou a partida aberta e equilibrada, com as duas equipes atacando com perigo. Aderlan cabeceou muito perto do travessão de João Paulo. Depois, Cuello também parou o camisa 1 do Bragantino.

Até que aos 46 minutos da etapa final, Marinho foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Carlos Sánchez bateu forte sem chances para o goleiro Cleiton para sacramentar a vitória santista na Vila Belmiro.

Situação do campeonato

Com o resultado, o Santos subiu temporariamente para a 13ª posição, com 38 pontos, oito a mais do que o Sport, em 17º. Já o Bragantino, chegou a sua terceira derrota consecutiva e é o quarto colocado, com 49 pontos, podendo o G-4 dependendo da combinação de resultados da rodada.

O cara: Marinho

O atacante abriu o placar na Vila Belmiro e voltou a balançar as redes após 4 meses (16 partidas). Foi o oitavo gol dele na temporada, igualando Kaio Jorge na artilharia da equipe neste ano. Marinho ainda sofreu o pênalti nos minutos finais, convertido por Sánchez.

Bruninho ovacionado

Antes da partida, o jovem torcedor do Peixe que foi hostilizado no mesmo estádio após receber a camisa do goleiro Jaílson, do Palmeiras, no clássico do último final de semana, voltou ao local, e foi ovacionado pela torcida santista. Ele foi até o gramado, onde foi bastante aplaudido e ganhou uma camisa oficial do clube com seu nome.

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo no sábado (13) para a 32ª rodada da competição. O Santos encara o Atlético-GO, às 17h (de Brasília), no Antônio Accioly. Mais tarde, às 19h (de Brasília), o Red Bull Bragantino recebe o Fortaleza no Nabi Abi Chedid.

Ficha técnica

Santos 2 x 0 Red Bull Bragantino

GOLS: Marinho (27‘ do 1ºT), Sánchez (47‘ do 2ºT)

SANTOS: João Paulo, Danilo Boza, Robson Reis e Kaiky; Marcos Guilherme, Vinicius Zanocelo, Felipe Jonatan e Gabriel Pirani; Marinho, Lucas Braga e Diego Tardelli. Técnico: Fábio Carille

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Natan e Edimar; Jadsom, Eric Ramires e Artur; Helinho, Cuello e Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri

 



Compartilhe:


Outras Notícias