Técnico Gerson Gusmão comemora opções do elenco e aponta Éderson como titular diante do Ituano neste sábado

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 05/11/2021 01:19
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

 Ele mesmo se intitula iluminado. O número de três gols pelo Botafogo-PB pode parecer pouco, mas Éderson, que chegou vindo do ABC-RN para ser o tão buscado camisa 9 do time pessoense marcou contra o Imperatriz, na vitória que abriu caminho para o time chegar à terceira fase das Eliminatórias da Copa do Nordeste, e diante do Paysandu, no último domingo, quando o time fez 1 a 0, resultado que o deixa dependendo apenas de si para conquistar o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.

E a boa fase recente de um jogador que chegou a ficar várias rodadas no banco de reservas pode ser recompensada contra o Ituano, fora de casa, no próximo sábado (06). Para o treinador Gerson Gusmão, o momento do atleta de 32 anos, artilheiro da primeira divisão em 2013, e sua estrela, podem ser determinantes na busca do tão almejado objetivo.

– O Éderson vem num momento bom, com nossa necessidade de encontrar jogadores que estejam marcando gols, ele vem em uma crescente muito boa e é uma boa possibilidade de iniciar a partida, pelo momento, pelo que precisamos, que é a vitória, e quanto mais atletas tivermos em campo em uma sequência de jogos bons, melhor. Temos que procurar o que nos trouxe para a última rodada dependendo só da gente – afirmou.

Não só Éderson, mas outros jogadores viraram opções nesta reta final de temporada, e tem sido importantes nesta arrancada após uma queda vertiginosa de rendimento que começou na reta final da fase de grupos da Série C. É o caso do meia Esquerdinha e dos atacantes Itamar e Bruno Gonçalves, que voltaram a atuar depois de muito tempo afastados por lesão, mesma situação do zagueiro Fred.

Com mais jogadores disponíveis para utilizar nas partidas, Gerson Gusmão comemora a possibilidade da mudança de esquema tático e forma de jogar seja para começar ou mudar durante o jogo no interior paulista.

– Todo atleta que se destaca e que vai bem se credencia a buscar uma posição na equipe titular. Temos que ter um cuidado muito grande. Cada jogo tem sua história, cada adversário tem suas características. Tivemos vários exemplos na competição de um jogador que entrou bem em um jogo e não repetiu, e o contrário também, depende de jogo para jogo, aquilo que o atleta tem melhor de função para executar.  Cabe a nós estudar quem utilizar e como utilizar. Em muitos momentos da competição não tivemos as opções ofensivas para entrar e acrescentar, tivemos muitos desfalques, e agora temos um número de opções maior para, no meio do jogo, mudar a característica da equipe. Estamos com o elenco todo à disposição, com exceção do Clayton, para este jogo que pode nos garantir a classificação – disse.

No estádio Novelli Júnior, em Itu, às 17h de sábado, o Botafogo-PB busca uma vitória para depender apenas de si e quebrar a incômoda marca de oito anos na Série C do Brasileiro. Para conquistar o acesso, precisa vencer. Se empatar, tem que torcer para que o Criciúma não ganhe do eliminado Paysandu, fora de casa, no mesmo horário. Caso a equipe catarinense vença e o Belo não conquiste os três pontos, vai ter que disputar a terceira divisão mais uma vez em 2022.

Lei mais  notícias no Portal 1001 Notícias

Acesse: www.1001noticias.com.br

http://www.radiozonasulfm.com/ 

http://www.1001noticias.com.br/blog/

http://www.tv1001noticias.com.br/

Siga nossas páginas no YoutubeFacebookTwitter e veja nossos vídeos.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11.

Instagram -

https://www.instagram.com/portal1001noticias/

Roberto Noticia - Jornalista - DRT 4511/88 

 

@1001noticias.com.br - @jornalismo - @noticia -@robertonoticia 

Com Equipe @Vozdatorcida



Compartilhe:


Outras Notícias