Libertadores: São Paulo atropela Racing na Argentina em noite de Marquinhos e Rigoni e vai às quartas de final

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 21/07/2021 13:36
Rigoni e Marquinhos comemorando gol pelo São Paulo na Libertadores Marcelo Endelli/Getty Images
Rigoni e Marquinhos comemorando gol pelo São Paulo na Libertadores Marcelo Endelli/Getty Images

 

São Paulo está nas quartas de final da Conmebol Libertadores. Em atuação memorável na Argentina, em noite mágica de Rigoni e Marquinhos, o Tricolor venceu o Racing por 3 a 1, dando poucas chances aos argentinos, e carimbou vaga na próxima fase do torneio.

Para a partida, o técnico Hernán Crespo surpreendeu a todos ao escalar o ataque com Rigoni e Marquinhos, joia de 18 anos do clube paulista e que fazia sua estreia como titular.

 

 

 

 

 

E o dedo do treinador funcionou. Logo aos 20 minutos, o atacante já mostrou a que veio e quase marcou. No final da primeira etapa, o gol, que demorou a sair, veio.

Aos 43, Miranda roubou bola e deu lançamento na medida para Marquinhos, que bateu, Arias rebateu e a bola sobrou para Rigoni empurrar para as redes.

Na segunda etapa, logo com dois minutos, Marquinhos marcou o dele. Benítez serviu o camisa 47, que bateu na saída de Arias e ampliou.

A dupla Marquinhos-Rigoni sacramentou a classificação aos 11. Marquinhos recebeu na área e só rolou para o argentino fazer o terceiro.

O Racing teve um lampejo de bom futebol e diminuiu aos 17. Correa bateu de fora da área e descontou, mas nada que tirasse a classificação do São Paulo.

 

 

 

 

Com a vitória, além da vaga na próxima fase, o clube paulista voltou a vencer na Argentina. A última havia sido em 2005.

play
0:38

Gol do Racing! Correa dá belo tapa de primeira, manda no canto e faz o primeiro dos argentinos

Racing e São Paulo se enfrentam pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores

Situação do campeonato

Com a vitória maiúscula, o São Paulo está nas quartas de final do torneio continental e busca o tetracampeonato. Agora, irá encarar quem passar de Palmeiras ou Universidad Católica.

O cara: Marquinhos

18 anos, desde os oito no São Paulo, primeira partida como titular, sendo a surpresa na escalação. O confronto decisivo não mexeu com o psicológico de Marquinhos.

play
1:03

Gol do São Paulo! Benítez mete linda bola, Marquinhos dá o tapa na saída do goleiro e faz o segundo

Racing e São Paulo se enfrentam pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores

O atacante foi o responsável, junto com Rigoni, em quebrar a linha de cinco do Racing e infernizar a defesa argentina. Um belo gol, uma assistência, atuação de gente grande e fundamental para a classificação do Tricolor.

Rigoni e Miranda em noite especial

Desde que chegou ao São Paulo, mesmo com a fase ruim no Brasileirão, Rigoni já havia mostrado a que veio. De volta à Argentina nesta terça, onde jogou pelo rival do Racing, o Independiente, marcou dois gols e também foi um dos personagens na classificação.

play
1:08

Gol do São Paulo! Em linda jogada, Marquinhos dispara, toca no meio e Rigoni faz o terceiro

Racing e São Paulo se enfrentam pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores

Já Miranda fez sua melhor partida desde que retornou ao clube do Morumbi. No primeiro gol, roubou a bola e deu lançamento na medida para Marquinhos. Na parte defensiva, foi um muro e fez um jogo impecável.

play
1:16

Gol do São Paulo! Goleiro do Racing faz milagre, Rigoni aproveita a sobra, estufa a rede e abre o placar

Racing e São Paulo se enfrentam pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores

Próximos jogos

O São Paulo volta a jogar no domingo, no Maracanã, às 16h (Brasília), contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro.

O Racing joga no sábado contra o Giminasia y Esgrima de La Plata pelo Campeonato Argentino.


Ficha técnica

Racing 1 x 3 São Paulo

GOLS: Rigoni (2x) e Marquinhos (São Paulo); Javier Correa (Racing)

RACING: Arias; Cáceres (Domínguez), Sigali, Martínez, Domínguez e Mena; Moreno (Correa), Miranda (Lovera) e Piatti (Rojas); Copetti e Chancalay. Técnico: Juan Antonio Pizzi

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Léo Pelé, Arboleda e Miranda; Igor Vinicius, Sara, Liziero (Rodrigo Nestor), Welington e Benítez (Luan); Marquinhos (Marquinhos) e Rigoni. Técnico: Hernán Crespo



Compartilhe:


Outras Notícias