Por Roberto Notícias
- 04/12/2025 16:32 - 
O Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu, de forma unânime, nesta quarta-feira (3), renovar o mandato do ministro paraibano Vital do Rêgo como presidente da instituição por mais um ano. Na mesma votação, o ministro Jorge Oliveira também foi confirmado para continuar exercendo a função de vice-presidente em 2026. A escolha, presidida pelo ministro Benjamin Zymler, respeitou o critério tradicional de antiguidade no colegiado.
Como se tratava apenas de uma recondução, a cerimônia de posse foi realizada imediatamente, durante a sessão extraordinária em Brasília. O cargo de presidente do TCU tem duração anual, podendo ser prorrogado por mais um período.
Em sua fala após a decisão, Vital do Rêgo destacou que o voto unânime reforça sua responsabilidade à frente da Corte. “A confiança expressa por todos os ministros aumenta ainda mais nosso compromisso em corresponder às expectativas e dar continuidade ao trabalho iniciado”, disse.
O presidente reeleito também recordou sua trajetória pública antes de ingressar no TCU, em 2014. Ele relembrou os 27 anos dedicados à vida política, período no qual exerceu mandatos como vereador de Campina Grande, deputado estadual, deputado federal e senador pela Paraíba. “Foram 15 eleições ao longo de quase trinta anos. Hoje, a lógica é outra: o que está em avaliação não são nomes, mas ações, estratégias e entregas”, comentou.
Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado
CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb
Siga o canal da TV Litoral - https://www.youtube.com/@tvlitoralsulpb
Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.
Email - redacao1001noticias@gmail.com
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.
Compartilhe:

Polícia Federal investiga suposta contratação de médicos ‘fantasmas’ pela Prefeitura de Cabedelo

CAMPINA GRANDE - Balde de gelo por R$ 50: Procon-PB notifica empresa e apura preços no Parque do Povo

Lucas Ribeiro encerra agenda no Brejo com plenária do Orçamento Democrático em Guarabira