ELEIÇÕES 2024 - Gervásio Maia contesta declaração de Ronaldo Guerra e crava aliança do PSB com Panta em Santa Rita

Por Roberto Notícias Por Roberto Notícias - 28/02/2024 01:31
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 O deputado federal e presidente estadual do PSB na Paraíba, Gervásio Maia, demonstrou estranheza com as declarações do vice-presidente da sigla, Ronaldo Guerra, que durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (26), afirmou que não há, neste momento, aliança entre os socialistas e o prefeito de Santa Rita, Emerson Panta (PP).

Segundo Maia, a Executiva Estadual do PSB fez reunião no dia 21 de setembro do ano passado. Nela, foi deliberado sobre as alianças do partido em 28 cidades paraibanas, incluindo, Santa Rita. Gervásio alega que a decisão foi do colegiado, inclusive, constando em ata e tudo foi tratado, posteriormente, com o governador João Azevêdo, maior liderança da agremiação no Estado.

“Nesta reunião de 21 de setembro nós decidimos por estes 28 municípios, incluindo, o município de Santa Rita. Depois, o governador conversou comigo, fez algumas ponderações em relação a alguns partidos aliados em Santa Rita, sobretudo o PP, de um importante aliado, que é o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, o vice-governador Lucas, a senadora Daniella, para que essa construção pudesse se dar com a participação efetiva do progressitas já que o prefeito [Emerson] Panta é eleitor do deputado federal Aguinaldo”, ressaltou o deputado em entrevista concedida ao jornalista Suetoni Souto Maior e repercutida no programa 60 Minutos.

Entenda a polêmica

O desconforto com as declarações foi gerado após a repercussão do encontro de Gervásio Maia com o prefeito de Santa Rita nesse domingo (25). Na reunião, segundo o dirigente socialista, Emerson Panta disse que ainda não definiu quem será o candidato a prefeito do grupo na cidade, mas manifestou a intenção de manter o alinhamento das duas agremiações no município. A ideia seria montar uma composição com o PP na cabeça de chapa e o PSB na vice.

Ronaldo Guerra, porém, durante entrevista exclusiva ao programa Arapuan Verdade, negou a existência dessa aliança e disse que não há deliberação do partido na cidade dos canaviais. Ele ponderou que Santa Rita, por ser uma cidade estratégica para o PSB, merece uma discussão mais ampla, inclusive, em detrimento da confirmação da pretensa filiação de Nilvan Ferreira ao Republicanos, partido comandado por Hugo Motta e com forte influência no ninho socialista.

Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado!

CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfbDk

INSTAGRAM - https://www.instagram.com/portal1001noticias/?hl=pt-b

Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.

Email - redacão1001noticias@gmail.com

Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.  

 


Compartilhe:


Outras Notícias


  • PREVISÃO DO TEMPO - João Pessoa registra chuva forte e trovões; meteorologia alerta para perigo

  • Federação rachada em João Pessoa: PSDB com Ruy Carneiro e Cidadania com Cícero Lucena

  • POSICIONAMENTO - Adriano Galdino diz respeitar opinião de João Azevêdo, mas não volta atrás em análise política sobre 2026: “Falo o que penso”

avançar voltar