Por Roberto Notícias
- 11/07/2026 15:11 - 
O MDB da Paraíba definiu para o dia 5 de agosto, feriado de fundação do Estado, a convenção estadual que vai homologar as candidaturas de Cícero Lucena ao Governo da Paraíba e de Veneziano Vital do Rêgo e André Gadelha ao Senado Federal.
A data foi confirmada por assessores da direção estadual da legenda, presidida pelo senador Veneziano. Durante a convenção, o partido também deverá anunciar os nomes que ocuparão as duas suplências das candidaturas ao Senado.
No mesmo dia, o Unidade Popular (UP) também realizará sua convenção estadual. A legenda já definiu Yuri Ezequiel como candidato ao Governo da Paraíba e Rosilene Santana como candidata ao Senado.
Já o Podemos, presidido na Paraíba pelo ex-senador Marcondes Gadelha, marcou sua convenção para o próximo dia 24 de julho. A expectativa é de que o partido não feche posição sobre a disputa majoritária e, até o momento, não apresente candidatos à Assembleia Legislativa.
Com a definição das datas, os partidos avançam na reta final para oficializar as chapas que disputarão as eleições estaduais de 2026.
Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado
CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb
Siga o canal da TV Litoral - https://www.youtube.com/@tvlitoralsulp
Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.
Email - redacao1001noticias@gmail.com
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80
Compartilhe: