O procurador-regional eleitoral, Renan Paes Félix, encaminhou ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) um parecer solicitando a cassação do mandato do prefeito reeleito de Conceição, Samuel Lacerda (Solidariedade), por abuso de poder político nas eleições de 2024. O parecer também pede que Lacerda seja declarado inelegível por oito anos.
A recomendação do Ministério Público Eleitoral (MPE) baseia-se em uma ação movida por Marcílio Lacerda (Republicanos), tio do prefeito e também ex-candidato ao cargo. A denúncia aponta que a gestão de Samuel Lacerda utilizou recursos públicos para contratar uma empresa privada que teria promovido sua candidatura durante o período eleitoral, extrapolando os limites da publicidade institucional.
Além disso, o MPE destaca o aumento expressivo nas contratações temporárias de servidores durante o ano eleitoral. De acordo com o procurador, houve um crescimento significativo no número de servidores contratados temporariamente e comissionados, o que chamou a atenção do Ministério Público.
O processo será relatado pelo juiz Sivanildo Torres Ferreira. Até o momento, não há informações sobre a data de julgamento do caso.
Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb
Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.
Email - redacão1001noticias@gmail.com
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.
Compartilhe:
CONFIRA - Saiba como será o clima no mês de Maio no Brasil
Ministério Póblico alega lentidão e pede para INSS ressarcir beneficiários em 15 dias
Brasil Com saída de Lupi, PDT decide deixar base do governo na Câmara