Flamengo precisa quebrar longo tabu contra o São Paulo para ser campeão e dar primeiro título nacional a Ceni

26/02/2021
Líder por apenas uma rodada, o Flamengo chegou ao posto mais cobiçado da tabela do Brasileirão no momento certo: faltando apenas um jogo para o fim da competição e a uma vitória do bicampeonato seguido da competição.
Líder por apenas uma rodada, o Flamengo chegou ao posto mais cobiçado da tabela do Brasileirão no momento certo: faltando apenas um jogo para o fim da competição e a uma vitória do bicampeonato seguido da competição.

 Líder por apenas uma rodada, o Flamengo chegou ao posto mais cobiçado da tabela do Brasileirão no momento certo: faltando apenas um jogo para o fim da competição e a uma vitória do bicampeonato seguido da competição.

Nesta quinta-feira, às 21h30, o futebol brasileiro estará voltado para o Morumbi. O jogo contra o São Paulo pode dar o primeiro título nacional de Rogério Ceni na curta carreira de treinador e logo contra o time em que se tornou ídolo com uma trajetória vitoriosa.

 

 

No palco, pode acontecer também a consolidação da volta por cima de Rodrigo Caio, fritado no Tricolor e que agora é a referência do setor defensivo rubro-negro desde 2019.

Em caso de conquista dos cariocas, o Flamengo voltaria a dar mais mais passos à sonhada hegemonia na competição. Com o maior faturamento do país, estruturado financeiramente e com estrelas no elenco, a direção sabe que esse é o momento ideal. Mas para tudo isso acontecer, os cariocas precisam quebrar a escrita de não vencer o São Paulo desde 2017.

 

 

A última vitória aconteceu em 2017, no Rio de Janeiro, jogo em que culminou na queda de Rogério Ceni como treinador do São Paulo. Na ocasião, triunfo por 2 a 0, com gols de Diego e Guerrero. De lá para cá, são oito jogos, com cinco derrotas e três empates. No Morumbi, o jejum é ainda maior.

 

 

São nove partidas longe de casa sem vencer o Tricolor. A última aconteceu em 2011, quando Thiago Neves e Renato Abreu marcaram na vitória por 2 a 1 no Morumbi. Neste período, foram cinco derrotas e quatro empates.

Contando apenas jogos da era dos pontos corridos, o Flamengo venceu apenas duas vezes como visitante. Além de 2011, o time carioca bateu o São Paulo no Brasileirão de 2003. Perdeu em 2005, 2006, 2008, 2010, 2012, 2013, 2015 e 2017. Os empates vieram em 2004, 2007, 2009, 2014, 2016, 2018 e 2019.

Nesta quinta-feira, Ceni terá praticamente o mesmo time-base que vem atuando nos últimos jogos. A exceção é Willian Arão, que segue com dificuldades até para andar e não deve atuar. No entanto, assim como contra o Inter, ficará no banco.

Provável Flamengo: Hugo; Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Diego, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

Provável São Paulo: Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Wellington; Luan, Tchê Tchê, Jonas, Gabriel Sara e Igor Gomes; Luciano.



Compartilhe:


Outras Notícias

-