Fluminense derrota o Vasco e volta à final do Estadual após cinco anos

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 23/04/2017 17:03

Cinco anos depois o Fluminense está de volta à final do Campeonato Estadual. O time teve uma vitória autoridade sobre o Vasco, por 3 a 0, na semifinal jogada na noite deste sábado no Maracanã e agora espera pelo adversário da outra semifinal entre Flamengo e Botafogo para conhecer seu adversário.

Os gols foram marcados por Richarlison, Wellington Silva e Léo, todos no segundo tempo. Antes disso o time tem compromisso na próxima quarta-feira pela Copa da Primeira Liga, às 19h30, contra o Brasil de Pelotas.

A semifinal começou tensa, com muita marcação no meio-campo e dois times se estudando muito. Mas a primeira boa chance foi tricolor. Aos sete minutos, Lucas invade pela direita, bate cruzado e obriga Martin Silva a grande defesa. Aos dez minutos, Sornoza rouba a bola, Wellington Silva é travado, pede pênalti que existiu mas foi ignorado pelo árbitro. No rebote Sornoza bate de fora da área e o goleiro do Vasco se estica para defender.

Aos 21 minutos, Wendel faz linda jogada pela esquerda, passa por três marcados e rola para o meio. Pedro, primeiro, e depois Richarlison, foram travados pela defesa. Aos 27, é a vez de Leo pela esquerda rolar para Wellington Silva da entrada da área, dar mais um susto no Vasco. A bola passou rente ao travessão. Aos 32 é a vez de Cavalieri fazer grande defesa em chute de Nenê da marca do pênalti. O Vasco ainda teve outra chance, mas a bola passou por cima do travessão. No fim, ainda houve tempo para Sornoza tentar outra vez de longe.

Aos 5 minutos falta no bico direito da área. Sornoza põe na cabeça do camisa 70, o goleiro do Vasco dá rebote e o próprio Richarlison completa: 1 a 0. Quatro minutos depois Wendel entra pela direita, cruza e Pedro divide com Rafael Marques. Aos 11, Lucas deu um balão em Jean, cruza e Wellington Silva toca entre as pernas de Martin Silva: 2 a 0 Fluzão.

Aos 13 minutos, Diego Cavalieri faz uma defesa sensacional em chute de Thalles à queima roupa. Aos 15 minutos Douglas é expulso por lance violento em cima de Wellington Silva, que tinha driblado até o árbitro. Com o 2 a 0 e um a mais, o time controlou a partida e ainda teve boas opções de ampliar o marcador com Wendel e Pedro. Mas foi Léo, de cabeça aos 26 minutos, quem fez o terceiro e fechou o placar.

 FICHA DO JOGO

 FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Lucas, Henrique, Renato Chaves e Léo; Orejuela, Wendel (Lucas Fernandes), Sornoza e Richarlison; Wellington Silva (Marcos Junior) e Pedro (Marquinho). Técnico Abel Braga

VASCO: Martin Silva; Gilberto, Rodrigo, Rafael Marques e Henrique (Manga Escobar); Jean, Douglas, Nenê e Guilherme Costa; Yago Pikachu (Thalles) e Luis Fabiano (Wagner). Técnico: Milton Mendes

Cartão Amarelo: Lucas (Fluminense) Henrique, Jean, Nenê (Vasco)

Cartão Vermelho: Douglas (Vasco)

Gols: 5` 2T Richarlison, 11` 2T Wellington Silva, 26` 2T Léo.

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá. Assistente: Wagner de Almeida Santos e Diego Luiz Couto Barcelos.

 Público Pagante: 20.092/ Presente: 23.564

Renda: R$ 832.360,00



Compartilhe:


Outras Notícias