Grêmio goleia Botafogo com 2 de Jael e volta a vencer no Brasileirão

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 01/09/2018 21:01

 Depois de um empate com o Cruzeiro e uma derrota para o Atlético-PR, o Grêmio se reencontrou com as vitórias no Campeonato Brasileiro. E de forma categórica. O time tricolor recebeu o Botafogo em sua arena e venceu por 4 a 0, neste sábado, pela 22ª rodada.

 

Jael foi o destaque ao abrir o placar convertendo um pênalti e fazendo um belo gol, antes do intervalo. Na volta do intervalo, Alisson fez o terceiro e André fechou a conta em uma nova penalidade.

Com o resultado, os gaúchos vão a 40 pontos e dormem na quarta colocação, ultrapassando o Palmeiras, que encara a Chapecoense no domingo. Já a equipe carioca, que vinha de um triunfo sobre o Sport, estaciona nos 25 pontos e figura no meio de tabela.

Pela próxima rodada do Brasileirão, o Grêmio visitará o Santos na quinta-feira, no Pacaembu, às 19h (de Brasília). Um dia antes, o Botafogo receberá o Cruzeiro no Engenhão, às 19h30.

 

 

O jogo

Com o gramado molhado devido à forte chuva que caiu em Porto Alegre, as duas equipes encontram dificuldades de tocar a bola. Aos 7min, Luan cobrou falta na área. Cicero apareceu bem para o cabeceio e mandou por cima. Um minuto depois, Yago recuou errado para Saulo, que tirou de qualquer maneira. Na sobra, Luan chutou, mas a bola explodiu no braço esquerdo de Joel Carli. O árbitro apitou penalidade em favor do Grêmio. Jael cobrou de cavadinha, deslocou o goleiro Saulo e abriu o placar.

O técnico Renato Gaúcho foi forçado alterar o time, aos 16, porque o volante Maicon, lesionado, saiu para a entrada de Alisson. Pelos lados do campo, os mandantes chegaram com facilidade. Aos 21, Cortez apareceu bem pela esquerda, tabelou com Everto, o lateral cruzou para Jael, que não chegou. O atacante do Grêmio reclamou e disse que foi puxado.

 

 

Para chegar ao empate, o time carioca estava dando generosos espaços, e a equipe gremista levou muito perigo nas jogadas de contra-ataque. Aos 25, Geromel abriu para Alisson, que puxou pela direita, cruzou para Everton, que aparecia livre, mas o camisa 11 não conseguiu o domínio. Jean faz o corte. Em mais uma troca envolvente de passes, os gaúchos quase ampliaram. Aos 31, Luan cruzou pela direita na área, Jael recebeu e chutou no travessão.

Na frente do placar, os donos da casa, recuaram o time e conseguiram explorar as fragilidades defensivas apresentadas pelo Botafogo. Aos 40, em novo contra-ataque, Everton optou por arriscar o chute de longe. Saulo conseguiu encaixar para a defesa.

Em uma tarde inspirada mais uma vez, Jael ampliou o placar. Aos 44, Cicero enxergou o centroavante dentro da área e lançou para o camisa 9, que conseguiu espaço, dominou no peito e chutou sem chances para o goleiro Saulo.

Sem encontrar muita resistência, o Grêmio vencia o jogo com grandes atuações de Cícero, Everton e Jael. Já o Botafogo tinha muitas limitações técnicas e, por mais esforço que tenha feito, foi batido com naturalidade.

Jael seguiu infernizando a defesa alvinegra, principalmente em cima de Joel Carli. Com 2min, Luan cobrou falta, e a bola explodiu na barreira. Na sobra, Cicero arriscou, mas Saulo conseguiu a defesa. Apesar da vantagem, o time tricolor não se acomodou no segundo tempo e quase marcou o terceiro. Aos 7min, Everton recebeu na esquerda, cruzou para Jael e a defesa do Botafogo afastou. Everton apareceu de novo, pegou a sobra e mandou na trave.

 

 

Mais uma vez o meio-campo gremista trabalhou, em uma troca de passes rápidas, e ampliou a vantagem. Aos 15, sem marcação, Alisson enxergou espaço, arriscou e acertou bonito chute de longe. Os visitantes estavam entregues em campo e mostraram nenhuma reação. Aos 21, Everton recebeu bonito lançamento, avançou em velocidade e chutou com espaço no canto esquerdo. Saulo conseguiu alcançar e fez bonita defesa para evitar o quarto gol. Aos 27, Léo Moura cruzou pelo alto, Everton cabeceou e Saulo fez a defesa.

O zagueiro Joel Carli, em dia infeliz, fez mais uma penalidade. Aos 29, a bola bateu no braço do defensor, após o chute de André. Aos 30, o próprio André cobrou e transformou a vitória em goleada. Saulo até acertou o canto, mas atacante bateu com precisão e força.

Aos 35, Alisson recebeu na direita e arriscou cruzando. A bola passou na frente do gol, mas não havia ninguém para concluir. Na reta final da partida, o Grêmio tratou de administrar a vantagem, tocou a bola e alcançou resultado positivo na Arena.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 4 x 0 BOTAFOGO

 

 

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 1º de setembro de 2018 (sábado)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos(Fifa-BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA).
Renda: R$ 538.966,00
Público total: 16.589
Cartões amarelos: Cícero, Cortez (Grêmio), Joel Carli, Marcelo, Rodrigo Pimpão (Botafogo)
Gol: Jael (Grêmio), aos 11 minutos e 44 minutos do primeiro tempo, Alisson (Grêmio), aos 15 minutos e André (Grêmio), aos 30 minutos do segundo tempo.

GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon (Alisson), Cícero (Douglas), Alisson e Luan; Everton e Jael (André). Técnico: Renato Gaúcho

BOTAFOGO: Saulo, Marcinho, Joel Carli, Yago e Moisés; Jean, Matheus Fernandes (Marcelo), Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão) e Leonardo Valencia; Erik e Brenner (Aguirre). Técnico: Zé Ricardo



Compartilhe:


Outras Notícias