Palmeiras é prejudicado por temporal e só empata com o lanterna Paraná pelo Campeonato Brasileiro

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 18/11/2018 18:15

 Em um resultado que certamente não estava nas contas do técnico Luiz Felipe Scolari, o Palmeiras só empatou com o lanterna e já rebaixado Paraná Clubepor 1 a 1, neste domingo, no Estádio do Café, em Londrina-PR, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Antes do duelo, os mais de 25 mil palestrinos que estiveram presentes na arena cantaram "é campeão" e fizeram bonita festa, mas uma chuva fortíssima, com muito vento, atrapalhou bastante o andamento da partida.

Para piorar, o atacante Keslley abriu o placar para os curitibanos. No segundo tempo, Gustavo Scarpa cobrou pênalti e empatou o duelo, mas o Verdão não conseguiu buscar a virada.

Com o resultado, o time de Felipão foi a 71 pontos, ainda na liderança isolada do torneio.

O novo perseguidor é o Flamengo, que foi a 66 pontos com vitória sobre o Sport e assumiu a vice-liderança.

Já o Tricolor somou 22 pontos, mas já caiu para a Série B em último lugar.

Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o vice-lanterna América-MG, na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Allianz Parque.

No dia seguinte, às 21h, o Paraná visita o Ceará, no Castelão.

O JOGO

Como era de se esperar no duelo do líder contra o lanterna do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras começou o jogo partindo para cima e já criou boas oportunidades com Dudu e Moises nas primeiras ações da partida.

Aos 13 minutos, porém, uma chuva fortíssima chegou ao Estádio do Café, com direito a uma ventania de "brinde". As condições do tempo passaram a atrapalhar muito o confronto, com a bola indo de um lado para o outro.

Ainda assim, o Verdão criou uma chance claríssima aos 19, quando Gustavo Scarpa aproveitou cruzamento rasteiro e chegou batendo de primeira, para defesa espetacular do goleiro Thiago Rodrigues em seu canto direito.

Mesmo com uma formação bastante ofensiva, com Moisés, Lucas Lima, Scarpa, Dudu e Deyverson, o vento fortíssimo prejudicava o toque de bola alviverde, e o clube paranista aproveitava para se segurar na defesa.

E mesmo com 30% de posse de bola, quem abriu o placar foi o Paraná: aos 34 minutos, Juninho arrancou pela esquerda e cruzou para Keslley, que mandou de primeira para o fundo das redes - Weverton ainda tocou, mas não conseguiu tirar.

O Palmeiras seguiu partindo para cima, agora em busca do empate, mas o fato de jogar contra o vendaval seguia dificultando as ações, e os toques e cruzamentos da equipe de Luiz Felipe Scolari saiam imprecisos.

Enquanto isso, os curitibanos, que estavam a favor do vento, assustavam nos contra-ataques. Aos 42, o lateral Wesley disparou um foguete de longe e exigiu grande defesa de Weverton, que mandou para escanteio.

Na última chance da primeira etapa, Gustavo Scarpa cobrou falta na área, a bola desviou na zaga do Paraná e passou raspando a trave de Thiago Rodrigues, mas não entrou.

No segundo tempo, Felipão mexeu no time logo de cara: tirou o meia Lucas Lima e colocou o atacante Willian. Com isso, Gustavo Scarpa saiu da ponta e foi pra o meio-campo armar o jogo.

Quem criou a primeira grande oportunidade, porém, foi o Tricolor: em linda arrancada, o endiabrado Keslley saiu cara a cara com Weverton e faltamente faria o gol de Antônio Carlos não chegasse travando com um carrinho providencial.

Pouco depois, porém, o Verdão foi ao atacante e conseguiu pênalti: Scarpa abriu para Willian, que arriscou chute e viu a bola ir na mão do zagueiro. O árbitro Bruno Arleu de Araújo aponto para a marca da cal sem titubear.

Na cobrança, Scarpa bateu no meio do gol e igualou a parada.

A virada quase veio minutos depois, quando Moisés enfiou para Deyverson e o centroavante chegou batendo de primeira, mas a bola estourou na defesa rival e foi para escanteio.

O Paraná respondeu em perigosa chegada de Alesson, que conseguiu ganhar de Antônio Carlos e bater, mas viu Diogo Barbosa salvar em cima do lance.

Era lá e cá: aos 18, Dudu recebeu no bico esquerdo da grande área e deu um belo chute colocado, procurando o ângulo oposto. O goleiro Thiago Rodrigues foi muito bem e fez defesa espetacular para impedir a virada palestrina.

E aos 36, uma chance inacreditável foi perdida pela equipe paulista, depois que Dudu cruzou da esquerda e tanto Borja quanto Willian furaram, sem conseguir empurrar para as redes paranistas.

E na última chance da partida, Borja conseguiu se livrar da marcação aos trancos e barrancos, mas, na hora de finalizar, pegou mal na bola, e Thiago Rodrigues conseguiu defender sem dar rebote, garantindo o empate ao Paraná.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ CLUBE 1 x 1 PALMEIRAS

Local: Estádio do Café, Londrina-PR
Data: 18 de novembro de 2018, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Público: 25.076 pagantes
Renda: R$ 1.953.570,00
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Luiz Cláudio Regazone
Cartões amarelos: Thiago Rodrigues, Jhony, Renê e Keslley (PAR); Borja e Gustavo Scarpa (PAL)

GOLS
PARANÁ CLUBE: Keslley, aos 34 minutos do primeiro tempo
PALMEIRAS: Gustavo Scarpa, aos 8 minutos do segundo tempo

PARANÁ CLUBE: Thiago Rodrigues; Wesley, Jesiel, Renê e Igor; Leandro Vilela, Jhony, Keslley, Juninho (Torito González) e Alesson (Jean Lucas); Grampola (Felipe Augusto) Técnico: Dado Cavalcanti

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Moisés e Lucas Lima (Willian); Dudu, Gustavo Scarpa (Bruno Henrique) e Deyverson (Borja) Técnico: Luiz Felipe Scolari



Compartilhe:


Outras Notícias