Por Roberto Notícias
- 30/06/2026 14:00 - 
As fortes chuvas que atingem João Pessoa levaram o prefeito Leo Bezerra (PSB) a percorrer, na manhã deste sábado (27), áreas afetadas por alagamentos na Capital. Acompanhado do secretário municipal de Proteção e Defesa Civil, Coronel Kelson Chaves, o gestor vistoriou pontos críticos, conversou com moradores e acompanhou o trabalho das equipes mobilizadas para reduzir os impactos provocados pelo mau tempo.
Em publicação nas redes sociais, Leo Bezerra afirmou que a Prefeitura mantém monitoramento permanente das regiões mais atingidas. “Diante do volume de chuvas que atinge João Pessoa, sigo acompanhando de perto as áreas mais afetadas e monitorando o trabalho das equipes da Prefeitura. Estamos mobilizados para atender as ocorrências e minimizar os impactos para a população”, escreveu o prefeito.
Durante uma das visitas, um vídeo registrou o momento em que Leo cumprimenta um morador dentro de um veículo. Ao reconhecer o prefeito, o homem afirmou: “Na rua, mostrando a todo mundo que é o prefeito do povo. Tamo junto meu amigo.” Leo respondeu em seguida: “Tamo junto.”
A agenda ocorre enquanto o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mantém João Pessoa sob alerta de perigo para chuvas intensas até as 23h59 deste domingo (28). A previsão indica precipitações entre 30 e 60 milímetros por hora ou de 50 a 100 milímetros por dia, além de ventos que podem variar entre 60 e 100 km/h, com risco de alagamentos, quedas de galhos de árvores e descargas elétricas. Nas últimas 24 horas, até as 10h30 deste sábado, a Capital registrou 91,4 milímetros de chuva. Segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), o acumulado de junho chegou a 162,2 milímetros.
Com o cenário de instabilidade, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil permanece em estado de atenção, monitorando rios, barreiras e encostas para prevenir ocorrências, especialmente nas áreas consideradas de risco. O coordenador Kelson Chaves orientou a população a evitar deslocamentos durante o período de chuva intensa e acionar a Defesa Civil sempre que houver necessidade. O atendimento funciona 24 horas por meio do WhatsApp (83) 98831-6885, do telefone 199 e também pelo aplicativo “João Pessoa na Palma da Mão”.
As chuvas também provocaram a queda de árvores em diferentes pontos da cidade. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), foram registradas três ocorrências nos bairros do Varadouro, Cabo Branco e Bancários. Equipes da Diretoria de Paisagismo, com apoio da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), realizaram a remoção dos galhos e a liberação das áreas afetadas.
Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado
CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb
Siga o canal da TV Litoral - https://www.youtube.com/@tvlitoralsulp
Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.
Email - redacao1001noticias@gmail.com
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80
Compartilhe:

ELLEIÇÕES 2026 - Entram em vigor restrições à publicidade oficial e à participação de candidatos em inaugurações

ELEIÇÕES 2026 - Julho marca início de restrições, convocação de mesários e convenções

NOVA FERRAMENTA - WhatsApp libera função de nome de usuário para proteger número de telefone