Candidatos têm última semana para se inscrever no concurso unificado

Por Jacyara CristinaRedação Por Redação - 05/02/2024 18:38
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 O prazo para inscrições no aguardado Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) se encerra no próximo dia 9 de fevereiro. Os interessados em concorrer às 6,6 mil vagas no serviço público devem acessar o site da Fundação Cesgranrio e realizar sua inscrição, lembrando que é necessário o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 60 para cargos de nível médio e R$ 90 para cargos de nível superior. A inscrição requer também que o candidato esteja previamente registrado na plataforma 

Gov.br.

Os números impressionam, com mais de 1 milhão de inscrições já contabilizadas pelos organizadores. Do total de vagas disponíveis, 5.948 são destinadas a cargos de nível superior, enquanto 692 são para nível médio. As provas estão agendadas para o dia 5 de maio e serão aplicadas em 220 cidades por todo o país, abrangendo todas as unidades federativas.

Para realizar a inscrição, o candidato deve seguir um processo específico. Inicialmente, é necessário escolher um dos oito blocos temáticos do concurso. Em seguida, dentro do mesmo bloco, o participante seleciona os cargos de seu interesse, estabelecendo a ordem de preferência, primeiro entre os cargos e, posteriormente, entre as especialidades.

Os editais detalhados dos oito blocos temáticos, contendo todos os requisitos essenciais, estão disponíveis em um site exclusivo do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.

Para esclarecimento de dúvidas sobre os editais, a Fundação Cesgranrio disponibiliza um telefone de suporte, o 0800 701 2028. O atendimento ocorre diariamente das 9h às 17h, incluindo fins de semana e feriados, oferecendo suporte essencial aos candidatos interessados no certame.



Compartilhe:


Outras Notícias


  • Prefeita Dalva Lucena, de Lagoa Seca desiste de disputar reeleição nas eleições de 2024

  • ELEIÇÕES 2024 - Após deixar PSDB, Léa Toscano se reúne com Veneziano na sede do MDB

  • Secretário Thiago Diniz desiste de pré-candidatura à Câmara de João Pessoa e vai permanecer na PMJP

avançar voltar