Cícero Lucena anuncia bonificação para agentes de saúde e de endemias, além de concurso com 250 vagas para o setor

Por Jacyara CristinaRedaão Por Redação - 07/01/2022 10:51 - 35344
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação
Foto Reprodução - Montagem: Sistema 1001 Notícias de Comunicação

 O prefeito Cícero Lucena anunciou, na tarde desta quarta-feira (5), o pagamento de uma bonificação para todos os agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias. O gestor se reuniu com a categoria no auditório do Centro Estadual de Formação de Professores, em Mangabeira, onde revelou ainda a abertura de concurso com 250 vagas para o setor.

“Esse é o reconhecimento de que essa categoria é essencial para construirmos a saúde que sonhamos. O PSF é a porta de entrada da Saúde. São os agentes que vão até a casa das pessoas e ajudam a identificar o problema. Fiz questão de valorizar estes profissionais”, explicou o gestor, que esteve acompanhado da primeira-dama Lauremília Lucena.

A bonificação é um incentivo de produtividade pago aos mais de 1600 profissionais do setor de forma proporcional aos recursos remanescentes do Ministério da Saúde. De acordo com Cícero, o valor será pago até a próxima sexta-feira (7) e deve ser repetido nos próximos anos atendendo a critérios de produtividade.

 

O vice-prefeito Leo Bezerra afirmou que esta era uma categoria que estava abandonada e que agora é resgatada para atual gestão. “Estamos dando as condições necessárias para que possam realizar o seu trabalho da melhor forma possível e é assim que faremos uma saúde cada vez melhor”, afirmou.

Leia mais notícias no Portal 1001 Notícias. 

Acesse: www.1001noticias.com.br

http://www.radiozonasulfm.com

http://www.roberto.1001noticias.com.br

http://www.tv1001noticias.com.br/  

Siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube.

Você também pode enviar informações à Redação do Portal 1001 Noticias pelo WhatsApp (83) 9 88 66 - 50 11

Instagram - https://www.instagram.com/portal1001noticias/

Roberto Noticia  -  Jornalista -  DRT 4511/88

@1001noticias.com.br - @roberto1001noticias 

@jornalismo - @noticia @robertonoticia



Compartilhe:


Outras Notícias


  • Polícia Federal investiga suposta contratação de médicos ‘fantasmas’ pela Prefeitura de Cabedelo

  • CAMPINA GRANDE - Balde de gelo por R$ 50: Procon-PB notifica empresa e apura preços no Parque do Povo

  • Lucas Ribeiro encerra agenda no Brejo com plenária do Orçamento Democrático em Guarabira

avan�ar voltar