O Governo da Paraíba anunciou a realização de um novo concurso público para o preenchimento de mil vagas na Polícia Penal. Recentemente, foi publicado o edital de contratação da empresa organizadora e o termo de referência no sistema Tramita do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), revelando detalhes sobre o certame.
O concurso será composto por 500 vagas imediatas, além de outras 500 destinadas à formação de cadastro de reserva. Todas as oportunidades serão para o cargo de Policial Penal, regido pelo regime estatutário, conforme a Lei Estadual nº 11.359, de 18 de junho de 2019, com suas alterações subsequentes.
A remuneração inicial para os aprovados será de R$ 4.844,14. Esse valor corresponde ao vencimento da Classe A, Nível I do cargo, acrescido de benefícios como Risco de Vida, Adicional de Representação, Auxílio Alimentação e Bolsa Desempenho Policial. Em relação aos requisitos para candidatura, o concurso exigirá diploma de Curso Superior completo, seja em bacharelado, licenciatura plena ou graduação tecnológica, reconhecido pelo MEC.
A Secretaria de Estado da Administração (SEAD) é responsável pela contratação da banca organizadora, que será o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan).
Embora ainda não tenha sido definida a data exata para a abertura das inscrições, estima-se que a taxa de inscrição seja de R$ 90, com base na previsão de mais de 8 mil inscritos.
Vale destacar que, em janeiro deste ano, o secretário de Estado da Administração, Tibério Limeira (PSB), havia indicado que o prazo para a publicação do edital foi ajustado por questões burocráticas. Na ocasião, ele explicou que a banca organizadora inicial foi desclassificada por falta de qualificação técnica, além de não haver definição sobre o número de vagas e a escolaridade exigida, devido à falta da aprovação da Lei Orgânica da Polícia Penal. Esse impasse ainda persiste, com o Governo aguardando a tramitação da legislação na Assembleia Legislativa para dar continuidade aos trâmites do concurso.
Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb
Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.
Email - redacão1001noticias@gmail.com
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.
Compartilhe:
CBF oficializa Carlo Ancelotti como novo técnico da Seleção Brasileira
Assaltante armado devolve peretences roubados após vítimas dizerem que eram ‘servas de Deus’, em SP
Janja vira alvo de nova ação na Justiça por viagem à Rússia