Brasileirão: São Paulo só empata com o Athletico-PR e segue próximo da zona de rebaixamento

Por Redação Por Redação - 25/11/2021 00:28
Igor Gomes lamenta chance perdida em São Paulo x Athletico (Foto: Marcos Ribolli)
Igor Gomes lamenta chance perdida em São Paulo x Athletico (Foto: Marcos Ribolli)

Time de Rogério Ceni pressionou, mas não conseguiu tirar o zero do placar contra o Furacão que acabou de ganhar a Copa Sul-Americana


Jogando no Morumbi lotado, o São Paulo não conseguiu aproveitar o tropeço de seus rivais na luta contra o rebaixamento na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro e ficou no empate sem gols contra o Athletico-PR.

O time paulista criou boas chances, dominou o jogo, mas não conseguiu converter em gols. Foram 70% de posse de bola para o São Paulo com 17 chutes a gol contra apenas 3 do Furacão.

Já o Furacão, que acabou de ganhar no fim de semana a Copa Sul-Americana, mandou seus titulares a campo mesmo após a "ressaca" do título porque também corre o risco de queda.

Situação do campeonato

Com este resultado, o São Paulo vai aos 42 pontos e segue na 14ª colocação do Brasileirão, a cinco pontos da zona de rebaixamento. Porém, o Bahia (37 pontos), primeiro no Z-4, ainda joga na rodada.

O Athletico-PR não está em situação muito diferente, com 42 pontos em 12º. A equipe de Alberto Valentim ainda está na final da Copa do Brasil.

Entrada polêmica de Reinaldo, e Vuaden ‘alivia‘

No começo do primeiro tempo, Reinaldo fui dividir uma bola com Renato Kayzer, chegou atrasado e acabou acertando o tornozelo do atacante com as travas da chuteira.

O árbitro Leandro Vuaden deu apenas cartão amarelo para o lateral do São Paulo. Kayzer retornou ao jogo, mas minutos depois teve que ser substituído e foi visto chorando de dor no banco de reservas.

"Vou falar o quê? Todo mundo viu. Quebrou a minha caneleira, quase quebrou a minha perna. O meu tornozelo está imenso. Se vou falar, tomarei gancho, então tem que aguentar", disse Kayzer, à TV Globo.

Próximos jogos

O São Paulo volta a jogar neste sábado, novamente no Morumbi, às 21h30 (Brasília), contra o Sport.

Já o Furacão joga no domingo em Itaquera contra o Corinthians, às 16h30 (Brasília).

Ficha técnica

Athletico-PR 0 x 0 São Paulo

GOLS:

ATHLETICO-PR: Santos; Pedro Henrique (Zé Ivaldo), Thiago Heleno e Hernandez; Erick, Léo Cittadini (Bissoli), Marcinho e Abner (Nicolas); Nikão, Terans e Renato Kayzer Técnico: Alberto Valentim

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinícius (Orejuela), Miranda, Arboleda e Reinaldo (Léo Pelé); Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Gabriel Sara; Marquinhos (Benitez), Calleri (Pablo) e Rigoni Técnico: Rogério Ceni



Compartilhe:


Outras Notícias


  • URBANISMO - Primeiro abrigo de ônibus climatizado de João Pessoa estará disponível à população a partir de hoje

  • AGLOMERAÇÃO - "Coração cachorro": em meio a nova variante e cancelamento de eventos de fim de ano, shows lotam praça pública de Sapé

  • CONFLITO - Cancelados: Cássio Cunha Lima e Eva Gouvêia deixam de se seguir nas redes sociais

avançar voltar