Prefeito de Lucena afirma que a participação de secretários em concurso da Prefeitura é imoral

Por Jacyara CristinaRedaão Por Redação - 02/04/2019 23:14 - 17135
O prefeito assegurou ainda que em nenhum momento se envolveu no processo, pois havia a comissão responsável pelo concurso. "Eu só fiz nomear a seleção", disse
O prefeito assegurou ainda que em nenhum momento se envolveu no processo, pois havia a comissão responsável pelo concurso. "Eu só fiz nomear a seleção", disse

 A participação de auxiliares municipais de Lucena em concursos e seleções públicas realizados pela Prefeitura de João pessoa tem sido alvo de denúncias de candidatos e está sendo investigada pelo Ministério Público após matérias do Portal ClickPB. O prefeito do município de Lucena, Marcelo Monteiro, que ainda não havia se pronunciado sobre o assunto, em entrevista ao Portal ClickPB, nesta terça-feira (02), admitiu ser "imoral" a atitude dos secretários. 

A polêmica se deu porque o procurador-geral do Município, Francisco Carlos Meira da Silva, permaneceu no cargo como titular da pasta durante todo o processo de contratação no final de 2018 da organizadora Contemax, até o dia 2 de janeiro de 2019, quando foi exonerado. O edital do concurso foi publicado alguns dias depois, no dia 10 de janeiro deste ano. Já a secretária de Saúde, Maria Eleidiane Soares Mamede Coutinho, mesmo no cargo, participou de processo seletivo para o cargo de enfermeira do Samu e foi aprovada em segundo lugar. 

"Questão moral, ela tinha que ter pedido exoneração", ponderou Marcelo Monteiro. "Foi esclarecido que nenhum secretário podia participar, tudo direitinho, então, o secretário que participasse, por questão moral, teria que pedir exoneração", afirmou o prefeito. 

Marcelo Monteiro informou que os demais secretários não participaram do processo seletivo por questões morais. "Ela foi a única secretária que participou", frisou, referindo-se a Maria Eleidiane. 

O prefeito assegurou ainda que em nenhum momento se envolveu no processo, pois havia a comissão responsável pelo concurso. "Eu só fiz nomear a seleção", disse.

 

 
 


Compartilhe:


Outras Notícias


  • Polícia Federal investiga suposta contratação de médicos ‘fantasmas’ pela Prefeitura de Cabedelo

  • CAMPINA GRANDE - Balde de gelo por R$ 50: Procon-PB notifica empresa e apura preços no Parque do Povo

  • Lucas Ribeiro encerra agenda no Brejo com plenária do Orçamento Democrático em Guarabira

avan�ar voltar