A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) negou nesta terça-feira (25), os rumores que sugeriam sua saída do partido e reafirmou seu compromisso com a legenda. Durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, a parlamentar também abordou as movimentações políticas para as eleições de 2026, defendendo a realização de uma pesquisa para definir o nome que representará as oposições na disputa pelo Governo da Paraíba.
“De forma alguma eu disse que sairia do PSDB. A minha saída dependeria da conjuntura do partido no futuro, mas não estou pensando nisso agora. O partido também tem a possibilidade de fazer alguma fusão com outra legenda, o que não seria descartado. No entanto, fico feliz em ver a oposição crescendo. O PSD é um partido grande, que vai nos dar mais força nas eleições de 2026, e isso mostra que a oposição está se articulando para chegar mais forte do que nas últimas eleições. Isso é muito bom e importante, especialmente neste momento em que as eleições do ano que vem começam a se desenhar”, pontuou a deputada.
Na oportunidade, Camila ainda destacou a importância de uma estratégia unificada entre os partidos da oposição, mesmo com essa visão, a parlamentar reforçou a necessidade de uma definição de candidato baseada no apoio popular, sugerindo que a escolha do nome para a disputa deve ser respaldada por uma pesquisa de opinião.
“Acredito que uma pesquisa vai indicar quem é o melhor nome e quem será o nosso candidato. Não tenho preferência e respeito profundamente todos os nossos colegas que estão nessa posição. Temos senadores, deputados federais, e o ex-deputado Pedro, que sempre deve ser lembrado. São nomes fortes, com capacidade de fazer uma campanha sólida e alcançar a vitória. Não tenho dúvida de que a oposição vai chegar mais forte, e nossa perspectiva de vitória cresce”, destacou.
Para a deputada, a liderança do senador Efraim Filho (União Brasil) é um fator decisivo para o fortalecimento das oposições na corrida pelo Palácio da Redenção em 2026 e reconheceu o peso político de Efraim, evidenciando sua liderança e prestígio na região. “Eu acho que não é questão de perder essa federação, acho que é pela própria força de Efraim. Efraim é um nome forte, independente da federação ou não, ele é um nome respeitado na Paraíba. Eu já disse isso a ele pelo que ele fez na sua candidatura dele para senador, a ousadia e firmeza credencia ela ser o candidato. Independente da federação de partidos, ele é um grande nome”, afirmou, ressaltando que a influência do senador vai além das alianças partidárias.
Receba notícias do Portal 1001 Notícias no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://chat.whatsapp.com/Hemy9YcP49JEvzOrTfb
Dúvidas, Críticas, Sujestões? Fale com a gente! Ligue (83) 9 88 66 - 50 11.
Email - redacão1001noticias@gmail.com
Roberto Notícia - Jornalista - DRT 4511/80.
Compartilhe:
CBF oficializa Carlo Ancelotti como novo técnico da Seleção Brasileira
Assaltante armado devolve peretences roubados após vítimas dizerem que eram ‘servas de Deus’, em SP
Janja vira alvo de nova ação na Justiça por viagem à Rússia